05/10/2020

Campanha Servidor Solidário ultrapassa meta e encerra atividades com últimas doações

“Doe alimentos, salve vidas” foi o lema e convite da campanha Servidor Solidário, lançada no auge da pandemia do novo coronavírus pelos servidores fazendários. O propósito foi minorar o sofrimento das famílias mais vulneráveis do nosso Estado, que não podiam sair de casa por força do isolamento social. No total, a campanha arrecadou R$ 54.868,00, ultrapassando o objetivo inicial, de R$ 50 mil, beneficiando 26 entidades e projetos que atuam diretamente junto às pessoas em situação de pobreza.

Na manhã da última quinta-feira (1º), a coordenadora da campanha Servidor Solidário, Yvelise Sales, que é também diretora-geral da Fundação Sintaf, fez a entrega das últimas cestas básicas. Os alimentos foram entregues no Instituto Tonny Ítalo, em Itaitinga, e na ONG Velaumar, localizada no Poço da Draga.

“Os recursos arrecadados durante a campanha foram convertidos em alimentos, materiais de higiene e máscaras, e também doados diretamente às entidades”, explica Yvelise Sales. A ideia foi mobilizar servidores públicos de todo o Estado e entidades ligadas a esse grupo, bem como qualquer pessoa sensibilizada a ajudar a quem mais precisa. Através do site www.servidorsolidario.org.br, os interessados podiam indicar as entidades a serem beneficiadas.

“Foi um movimento de solidariedade maravilhoso, tanto que ultrapassou a meta estabelecida. Chegamos ao final da campanha com a certeza de que a propagação do bem coletivo impulsiona a partilha, quebrando qualquer indiferença quando nos ligamos à dor de quem se encontra em situação de vulnerabilidade social. Ultrapassamos as barreiras do tecnicismo e caminhamos lado a lado com as pessoas em busca de contribuir para uma sociedade mais justa”, destaca a coordenadora.

“Queremos dizer que tudo isso só foi possível por termos todos vocês abraçando essa iniciativa de fazer o bem sem olhar a quem. Vamos finalizar momentaneamente a arrecadação de recursos, entretanto, em dezembro voltaremos com uma nova campanha e temos a certeza de que contaremos com o apoio de todos”, ressalta Yvelise. “Gratidão define o nosso abraço por cada doação!”, agradece.

 

Saiba mais

– A campanha aconteceu de 16 de abril a 30 setembro de 2020, sob a coordenação da Fundação Sintaf e o apoio expressivo do Sintaf e da AAFEC;

– Além das doações individuais dos servidores públicos, em especial dos fazendários, a campanha teve a adesão de sindicatos e associações de servidores públicos estaduais;

– A campanha Servidor Solidário contou ainda com o apoio de grandes personalidades cearenses, a exemplo do cantor Waldonys e do humorista e apresentador Falcão.

– No total, foram 26 entidades beneficiadas:

 

1. AMEBEM (Associação Amigos do Evangelho na Beira Mar);

2. Associação dos Moradores do Bairro Alto da Penha (Juazeiro do Norte);

3. Associação Pestalozzi de Fortaleza;

4. BCAD (Grupo de Bailarinos de Cristo Amor e Doações);

5. Casa Bom Samaritando de Sobral (Sobral);

6. Casa da Caridade;

7. Casa de Vovó Dedé;

8. Casa de acolhimento Pe. Jose Marques (Iguatu);

9. Central Única das Favelas (CUFA – Ceará);

10. Comunidade Maranathá (Aracati);

11. Comunidade Shalom (Aracati);

12. Grupo Espírita Casa da Sopa;

13. Grupo local da Associação Internacional Juventude Mariana Vicentina – JMV (Cascavel);

14. Instituto Tonny Italo (Itaitinga);

15. Instituto Viva Idoso;

16. Lar de Clara (Caucaia);

17. Nosso Lar Francisco de Assis;

18. ONG Velaumar (Poço da Draga);

19. Paróquia São Benedito;

20. Projeto Juventude na Onda;

21. Projeto TÁ COM FOME;

22. Projeto Viver (Caucaia);

23. Sindicato dos Músicos;

24. SOS Periferia (Lucas Pinto Alves);

25. SOS RUA;

26. Amigos Solidários Ceará.

 

Fonte: SINTAF/CE