27/11/2012

Categoria faz paralisação sintonizada com a preocupação social

Ficou deliberado na Assembleia Geral Extraordinária realizada ontem (26) que a Sefaz vai parar a partir das 7 horas do dia 02 de dezembro finalizando às 19 horas do dia 03 de dezembro de 2012, como forma de protesto a atitude do secretário da Fazenda que descumpriu os prazos previstos em Comunicado do Comitê Executivo.
 
O Comunicado determinava o envio imediato do projeto de ingresso de nível superior para os cargos de Auditor Fiscal Adjunto e Auditor Fiscal Assistente e a redenominação dos cargos de Analistas da categoria para a Procuradoria Geral do Estado.
 
O parecer da Assessoria Jurídica foi entregue ao secretário adjunto, que solicitou prazo de 10 dias para análise. Na sequência o secretário da Fazenda deveria encaminhá-lo para a PGE, o que não ocorreu. Com o fim do prazo, na AGE, a classe fazendária, indignada, decidiu paralisar suas atividades por dois dias.
 
Além da paralisação, ficou deliberado manter o estado de Assembleia Permanente, reunir-se com o Conselho Sindical, buscar reunião junto ao Governador e ação prévia para garantir o direito de greve. Este último item vem para dar respaldo e garantir o direito previsto na Constituição, uma vez que na última paralisação da categoria, o secretário em ato de represália, ordenou o corte de ponto dos participantes do movimento.
 
Mesmo diante das possíveis ameaças, a categoria mostrou que não vai se manter omissa. Pelo contrário, as atitudes de secretário, que inclusive em recente reunião com o Sintaf quis determinar a forma de conduta da categoria nas paralisações, desencadearam em descontentamento da classe e nas decisões tomadas ontem.
 
A manifestação em prol das reivindicações da categoria também terá o pensamento voltado à sociedade. O ato vai contar com uma ação social em benefício daqueles que estão sofrendo, principalmente no interior, com a maior estiagem dos últimos 20 anos. A diretoria do Sintaf lançou recentemente a campanha Natal Solidário e espera durante o movimento paredista contar com a arrecadação de alimentos não perecíveis e água mineral para ser posteriormente enviada a Defesa Civil que fará o encaminhamento dos donativos recolhidos.
 
 O Sintaf espera contar com os colegas, para que além da união em defesa de seus anseios, possam, nessa época, levar um pouco de alegria e solidariedade aos mais necessitados. O pedido é que sejam levados alimentos que compõe a cesta-básica e ou água mineral de 5 litros. A doação pode ser entregue nas unidades, durante o movimento.
 
 
Fonte: Sintaf-CE