19/05/2010

Comissão ouve mais entidades em audiência nesta quarta-feira

Fonte: Comunicação Aafit
 

Brasília, 18 de Maio de 2010

A Comissão Especial destinada a analisar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 555/06, que extingue a cobrança da contribuição previdenciária sobre aposentadorias e pensões do serviço público, realiza nesta quarta-feira (19/5), no Plenário 13, do anexo II, da Câmara dos Deputados, a terceira audiência pública para debater o tema. Será a segunda vez que a Comissão ouvirá representantes de entidades dos servidores sobre o tema. Na semana passada, o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, foi um dos convidados do colegiado.

A próxima audiência está marcada para 14h30 e terá a presença da presidente da APSEF (Associação Nacional dos Aposentados Pensionistas do Serviço Público Federal), Maria Cecília S. Landim; do presidente da Febrafite (Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais), Roberto Kupski; da diretora de Aposentados e Pensionistas da Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital), Cristina Lima de Sousa; da presidente do Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho), Rosangela Silva Rassy; do presidente do Sinal (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central), Sérgio da Luz Belsito; e do presidente da Anasps (Associação Nacional de Servidores da Previdência e Seguridade Social), Paulo Cesar Regis de Souza.

O ciclo de audiências públicas da Comissão Especial começou na última semana de abril com a participação de representantes do governo, que fizeram uma exposição sobre a Previdência Social e defenderam a continuidade da contribuição.

Com informações Sindifisco Nacional, em 17/05