09/11/2022

Conheça a Chapa "Unir para Servir e avançar"

Depois de cumprir os devidos prazos expostos no Estatuto da Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará- AAFEC, nesta terça-feira (08), em ocasião ao 10ª Encontro Mensal da Associação, a Comissão eleitoral apresentou oficialmente a Chapa “Unir para servir e avançar”, como chapa única nas eleições AAFEC 2022, para o triênio 2023 a 2025. 

Para conferir a ata de registro da chapa para eleições, clique aqui. 

 

A seguir, vamos conhecer o perfil dos principais integrantes da chapa, candidatos à Diretoria: 

 

Para presidente da AAFEC: Marcia Morais Ximenes Mendes 

                                                      

Participante do Programa de Saúde da AAFEC, mãe da Larissa, Beatriz, Leticia e avó do João Newton... Márcia é Auditora Fiscal da Receita Estadual e prestou serviços na SEFAZ de 1982 a 2019. Exercia cargos estratégico nas áreas da arrecadação, recursos humanos, ouvidoria, inclusive em outras Secretarias do Estado do Ceará, como Secretaria Adjunto. Hoje é associada da AAFEC e seus hobbies são:  ciclismo, peregrinar por lugares santos, viajar, dançar, ir para shows, assistir filmes, caminhar e jogar conversa fora com amigos. 

 

Para Vice-presidente da AAFEC: Wilca Hempel 

                                                     

Mãe da Déborah, Maria Júlia e Álisson, como auditora fiscal, Wilca já exerceu diversas atividades de chefia em órgãos fazendários e foi homenageada pelo pioneirismo como a primeira mulher a assumir a chefia de uma Coletoria Especial, no Interior e na Capital, bem como a Presidência da Cafaz. Aposentada desde 2003 encontrou tempo para voltar a estudar, fazer Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente, desenvolver novos trabalhos e praticar seus hobbies preferidos, como: a música, leitura, trabalhos manuais e outros. 

 

Para Diretora Administrativa: Edite Paiva

                                                     

Amante da cozinha e dos sabores gastronômicos, Edite sempre se dividiu entre a Autoria Fiscal e a culinária, que faz parte de sua vida e tradição familiar. Como fazendária, já exerceu cargos nas áreas de setor pessoal, recursos humanos e coletoria. Aposentada desde 2003, ela divide alguns dos prazeres da vida com os netos Henzo e Thiago. Seus hobbies são: cozinhar, dançar, viajar, preservar e fazer novas amizades.

 

Para Diretora Financeira: Marta Vieira

                                                       

Participante do NAS e do Coral da SEFAZ, Marta Vieira é Auditora Fiscal Assistente da Receita Estadual e se aposentou após 37 anos de serviços. Destes 37 anos, 18 foram na gestão, na área de tecnologia. Hoje continua ativa como voluntária do Grupo Mulheres do Brasil no Projeto de formação de gestores das Instituições Sociais. Pratica como atividade física a dança, musculação, funcional e beach tênis. Seus hobbies são: praticar atividade física, viajar, curtir a família e outros.

 

Para Diretora Jurídica: Lucimar Cavalcanti Araújo de Sousa 

                                                     

Mãe de duas moças e com cinco netos, Lucimar é advogada por formação e auditora fiscal da SEFAZ. Esteve a serviço de 1963 a 1991, no CEIFA, na Delegacia da Capital, na Assessoria de tributação e como conselheira no Contencioso Administrativo Tributário. Aposentada desde 1992, seus hobbies hoje são: viajar, dançar, fazer amigos, ler e ama estar com seus familiares.

 

Para Diretora de Cultura, divulgação e lazer: Alenilsa Cerdeira Silvino

                                                      

Mãe da Silene, do Heitor e a Isabel, Alenilsa sempre dividiu a vida entre o trabalho como fazendária fiscal da receita estadual e a diversão com boas risadas. Na Secretaria da Fazenda trabalhou na antiga Despesa e Receita, e, desempenhou também seus serviços nas áreas de treinamento e recursos humanos. Hoje é associada da AAFEC, curte os prazeres da vida como aposentada e gosta de viajar, cuidar da família, dançar, curtir um cinema e se divertir com as netas Júlia, Sofia e Maria Alice. 

 

Para Diretor Ouvidor: Helio da Silva Assunção

                                                       

Pai da Giovanna, do Hélio Marcus, Juliana e avô do Leonardo, Fernanda, Pedro e Inaé... O fazendário Auditor fiscal prestou serviços na Secretaria da Fazenda de 1958 a 1991 e foi coordenador do CEIFA, arrecadação e tributação. Aposentado desde 1992, hoje Hélio cultiva como hobbies: viajar, nadar, dançar, namorar, fazer novos amigos e conversas velhas amizades. 

 

Além de eleger os membros da nova diretoria, as eleições AAFEC 2022 elegerá também o Conselho Fiscal e seus respectivos suplentes. Conheça a seguir quem são os candidatos: 

 

CONSELHO FISCAL 

Presidente – GENTIL TEIXEIRA ROLIM

Primeiro Secretário – JAIME CAVALCANTE ALBUQUERQUE FILHO

Segundo Secretário – OSVALDO JOSÉ REBOUÇAS

 

SUPLENTES

1º Suplente – RAIMUNDO GOMES MENESCAL

2º Suplente – JOSE ORION BONFIM

3º Suplente – ROZINEIDE PAULA DE MENEZES CASTRO

 

Saiba mais sobre as eleições

As eleições da Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará (AAFEC) serão realizadas no dia 1º de dezembro de 2022, das 08h às 17h. A novidade é que o sistema de votação a ser utilizado será virtual, processo já adotado por entidades, como o Sindicato dos Fazendários do Ceará (SINTAF) e Caixa de Assistência aos Servidores Fazendários Estaduais (CAFAZ). Para ter acesso ao link de votação, o associado precisa cadastrar uma senha no sistema virtual. A seguir, mostramos o passo a passo de como proceder ao cadastro:

 

Passo 1: Acesse o link https://eleicoesaafec.igenio.com.br por meio do site ou redes sociais;

Passo 2: Clique na opção “cadastrar senha”, que aparecerá na tela, e depois insira seu CPF e clique em ‘enviar’;

Passo 3: Após a confirmação do CPF, uma mensagem com o assunto “Criar senha para votar nas eleições AAFEC” será enviada para seu e-mail de cadastro na AAFEC;

Passo 4: Na mensagem enviada para seu e-mail, clique na opção “criar senha”

Passo 5: Insira a senha que você deseja nos dois campos da tela e clique em ‘enviar’;

Passo 6: Após a criação da senha, aparecerá a mensagem “Sua senha foi criada com sucesso”, e também o direcionamento “clique aqui”, para acessar o ambiente de votação.

Passo 7: No dia da votação, acesse o site da AAFEC e preencha os campos com seu CPF e com a senha que você criou. 

Em caso de dúvidas, entre em contato com os telefones (85)3254-1072 ou (85)99122-1333 ou dirija-se à sede da AAFEC.