18/02/2011

Conselho Sindical confirma estado de alerta e mobilização da categoria

Fonte: Sintaf
 
Definição de estratégias de mobilização e visitas às unidades. Esta foi a pauta da reunião do Conselho Sindical ocorrida na manhã de hoje (16/2), na sede do Sintaf. Na ocasião, os delegados sindicais avaliaram que o pleito do piso da produtividade está bem conduzido pelo Sindicato, mas demonstraram preocupação com o avançar do tempo. Este mês, a média de perdas no Prêmio por Desempenho Fiscal (PDF) já chega a 50%.

A Diretoria esclareceu dúvidas e deu mais detalhes sobre o andamento das negociações. O objetivo agora é mobilizar toda a base e prepará-la para tomar as medidas necessárias para que este pleito – que é justo, necessário e urgente – seja atendido. Delegados e dirigentes sindicais mobilizarão a categoria para que ela esteja preparada, inclusive, para a paralisação, se for preciso. “Apenas o engajamento dos fazendários, mostrando sua força e organização, vai resultar no sucesso do pleito”, reforçaram.

Ao final da reunião, delegados e diretores fecharam um calendário de visitas às unidades. Na próxima segunda-feira (21), às 8h30min, nova reunião do Conselho Sindical ocorrerá na sede do Sindicato, quando será entregue, aos delegados, o material a ser distribuído nas visitas. Na terça-feira (22), elas terão início nas Cexats Centro, Barra do Ceará, Joaquim Távora e na Cesut (Messejana). Em seguida, terão continuidade nas unidades de Parangaba (Detran), Maracanaú, Horizonte, Aquiraz e Maranguape. No mesmo dia serão visitados os postos fiscais Edson Ramalho, Gabriel Lopes Jardim, Correios, Cais do Porto, Pecém e Cefit. Posteriormente serão visitadas as unidades do Cariri, Sobral e Apodi, além das quatro sedes da Sefaz, Ceaud, Cemas e AAFEC.

Esta luta é de todos os fazendários. Estimule o seu delegado sindical a participar e engaje-se você também nas mobilizações. Confira a lista dos delegados sindicais: delegados sindicais 2009-2012