02/02/2015

Continuam abertas as inscrições para o Curso de “Cuidados Paliativos” da Fundação Sintaf

 
Em 2015, a Fundação Sintaf em parceria com a Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) disponibiliza o curso de “Cuidados Paliativos” para profissionais das áreas da saúde, psicólogos e estudantes de Psicologia a partir do sétimo semestre. As aulas irão se iniciar no mês de março de 2015 e se entendem até julho.

O objetivo do curso é capacitar profissionais da área da saúde para a atuação nos cuidados paliativos que são definidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma abordagem ou tratamento para melhorar a qualidade de vida de pacientes e familiares diante de doenças que ameacem a continuidade da vida. No caso do psicólogo, ele deve ser capacitado para prestar atenção integral ao paciente e seus familiares, contribuindo com a minimização do sofrimento e aumento da qualidade de vida de todos os envolvidos.

A partir da introdução de questões básicas da área de cuidados paliativos, a intenção é que se crie um espaço de discussão e diálogo, visando à preparação de profissionais para atuação nessa área, tão recente e importante. A capacitação terá 100 horas/aula e se dará em módulos quinzenais. As aulas ocorrerão nas dependências da Unipace aos sábados nos intervalos de 8h às 12h e 14h às 18h.

As inscrições estão abertas até fevereiro. O investimento no curso é de R$ 900 ou seis mensalidades de R$ 150. Aqueles que se inscreverem do dia 5 de janeiro de 2015 até 30 de janeiro, obterão desconto de 10% na matrícula e primeira mensalidade. O último período de matrículas será do dia 2 a 27 de fevereiro sem descontos. Os fazendários sindicalizados são isentos do pagamento da matrícula.

Os interessados podem se inscrever no curso de “Cuidados Paliativos” através do email [email protected] ou presencialmente na sede da Fundação Sintaf, localizada na rua Padre Mororó, nº 952, no Centro, no horário de 8h às 16h. Os documentos necessários para efetuar a matrícula são: 1 foto 3x4, currículo, RG e CPF (cópia) e histórico acadêmico.

Mais informações pelo telefone: 3223.6644 ou pelo email: [email protected].

Fonte: Fundação Sintaf