31/08/2021

Deputado Idilvan Alencar garante diálogo com Governador para levar demandas dos fazendários

O deputado federal Idilvan Alencar (PDT/CE) esteve na sede do Sintaf nesta segunda-feira (30), a convite da Diretoria Colegiada do Sintaf, para discutir as reivindicações da categoria que necessitam de atenção por parte do Governo do Estado. A reunião teve a finalidade de contextualizar o deputado e contar com o apoio do parlamentar para uma abertura de diálogo com o governador Camilo Santana.

Os dirigentes expuseram temas de interesse dos fazendários, como o cálculo da média do Prêmio por Desempenho Fiscal (PDF) para aposentadoria, o concurso público para o cargo de Auditor Fiscal Adjunto da Receita Estadual, a Lei Orgânica da Administração Fazendária (LOAF) e a Reforma Administrativa (PEC 32/2020). Na oportunidade, foram discutidas, ainda, problemáticas como a situação dos Postos Fiscais da Secretaria da Fazenda e as condições de trabalho dos fazendários, bem como a greve realizada no mês de junho.

Os dirigentes sindicais manifestaram preocupação com o processo de reestruturação da Sefaz, que vem sacrificando as atividades de fiscalização como um todo – no Trânsito de Mercadorias, Células de Execução Tributária (Cexat’s) e Auditoria –, e mencionaram que existe uma agenda positiva sendo levada à Administração Fazendária.

Idilvan ouviu com atenção as colocações e se comprometeu a buscar o momento certo para conseguir uma interlocução direta com o Governador, a fim de tentar uma maior articulação na conquista das demandas requisitadas.

 

FONTE: SINTAFCE