25/01/2017
Neste 24 de janeiro, em que se comemora o Dia do Aposentado, o Sintaf homenageia todos os servidores fazendários que, ao longo de décadas, construíram a Secretaria da Fazenda do Ceará com compromisso, ética e seriedade. Tais colegas, hoje aposentados, deixaram uma marca que ninguém pode apagar.
Nossas entidades – Sintaf e AAFEC – bem sabem o valor da união entre os fazendários ativos e aposentados. É por essa razão que, em diversas ocasiões, em várias frentes de luta, ativos e aposentados estiveram juntos na defesa e conquista de direitos. Caminharam lado a lado na certeza de que estavam trilhando o mesmo caminho, apenas em partes distintas da mesma história. Um dia, o aposentado foi ativo. Já o servidor ativo é o aposentado de amanhã.
Ao refletir sobre tantos aposentados aguerridos, não poderíamos deixar de fazer uma homenagem especial a Manoel de Nascimento Oliveira – o seu Manoelzinho, falecido no dia 28 de dezembro passado. Aos 90 anos, seu Manoelzinho era presença assídua nas assembleias, eventos, seminários e atividades da categoria, até mesmo nos movimentos grevistas, do qual fazia questão de participar. Ocupava a função de Delegado Sindical do Sintaf e Diretor Ouvidor da AAFEC. No dia 21 de dezembro, poucos dias antes de sua partida, seu Manoelzinho participou de uma grande mobilização na Assembleia Legislativa do Ceará em favor da recomposição salarial e contra o aumento da contribuição previdenciária dos servidores estaduais.
Inspirada pelo espírito de bravura e comprometimento de seu Manoelzinho, a Diretoria Colegiada do Sintaf não apenas parabeniza todos os servidores aposentados, mas os convoca a fortalecerem as nossas lutas conjuntas – tanto na defesa de direitos, a exemplo da recomposição salarial, como na obtenção de novas conquistas, como a regulamentação do teto remuneratório e implantação da Lei Orgânica da Administração Fazendária. Lutar contra a Reforma da Previdência, buscando garantir o direito dos trabalhadores se aposentarem, também é nossa bandeira.
Parabéns, servidor fazendário aposentado!
Fonte: Sintaf Ceará