17/09/2019

Dia do Fazendário será marcado por sessão solene na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) realizará, no próximo dia 30 de setembro, às 18h30, sessão solene em comemoração ao Dia do Fazendário. A solenidade atende a requerimento do deputado Manoel Duca e acontecerá no Plenário 13 de Maio. Na oportunidade, cinco servidores fazendários serão homenageados, por suas trajetórias de luta e compromisso com as causas fazendárias: Maria do Carmo Moreira Serra Azul (Mariazinha), in memorian; Abrahão Sampaio de Lacerda; Jucélio Praciano Rodrigues de Sousa; Carlos Brasil Gouveia e Antônio Idilvan de Lima Alencar (deputado federal pelo PDT-CE). Toda a categoria é convidada a participar deste momento solene. 

Os fazendários têm a importante missão de arrecadar e fiscalizar as receitas públicas necessárias às atividades fins do Estado em benefício da sociedade, a exemplo dos investimentos em educação, saúde, saneamento, habitação e segurança, dentre outras. Nesse sentido, o trabalho da categoria vem sendo cada vez mais reconhecido em todo o País, pela elevada qualidade técnica e pelos índices crescentes na arrecadação. 

 

Um pouco de história 

O Dia do Fazendário foi instituído por meio do Decreto nº 22.469, de 30 de março de 1993, em meio às comemorações do centenário da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz). A data marca as homenagens a esta categoria de servidores públicos estaduais que se destaca no cumprimento de suas funções de forma comprometida, eficiente e ética, em prol da qualidade de vida da sociedade cearense.

 

Fonte: Sintaf Ceará