04/05/2010

Dia do Trabalhador: Sintaf é homenageado pela Assembleia Legislativa

Fonte: Sintaf
 

Homenagem e reconhecimento aos trabalhadores cearenses na tarde dessa sexta-feira, 30/04, na Assembleia Legislativa. A casa realizou Sessão Solene para homenagear o Dia Mundial do Trabalho, comemorado neste sábado, 1° de maio. A Sessão, solicitada pelo deputado Nelson Martins, e subscrita pelos deputados Artur Bruno, Rachel Marques e Prof. Teodoro, homenageou lideranças de movimentos sociais e sindicais. Entre elas, Liduino Lopes de Brito, Diretor de Organização do Sintaf.

Nelson Martins disse que “o 1º de Maio é uma data especial para homenagear os trabalhadores, responsáveis pela produção da riqueza nacional”. “Esse é um dia de reflexão para continuar a luta”, afirmou.

O deputado Artur Bruno lembrou que o parlamento representa a classe trabalhadora e por isso é tão importante a participação dos trabalhadores no dia-a-dia da Assembleia. Ele ressaltou, ainda, que a classe trabalhadora «deve ocupar o seu espaço na luta cotidiana do povo brasileiro», pois a velha luta de classes não acabou.

Já a deputada Rachel Marques destacou as conquistas asseguradas pelo Governo Lula aos trabalhadores e frisou a redução da desigualdade social.

Após o discurso dos deputados, foram entregues as placas alusivas à homenagem. O Diretor do Sintaf recebeu a sua das mãos dos deputados Nelson Martins e Chico Lopes, na qual estava cravada a seguinte mensagem: “O trabalho persistente vence tudo. Homenagem da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará ao Sr. Liduino Lopes de Brito pela passagem do dia 1º de Maio, Dia Mundial do Trabalho”.

Além de Liduino, foram homenageados os bancários João Batista Oliveira e Sônia Cavalcante; o agricultor José Rodrigues de Sousa; a empreendedora Raimunda Soares e os presidentes da Associação dos Servidores do Estado, Rita de Cássia Araújo; do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Maria de Lourdes Andrade; do Sindiute, Gardênia Bayma e do Sindicato dos Professores (Apeoc), Reginaldo Ferreira.

Participaram, ainda, da solenidade o deputado federal Chico Lopes, o deputado estadual Lula Moraes, o presidente da Central Única dos Trabalhadores no Ceará, Gerônimo Nascimento, o presidente do Sine/IDT Francisco de Assis Diniz, e o secretário de Administração de Fortaleza, Walmick Ribeiro.