08/03/2022

Dia internacional da mulher na AAFEC

Dia internacional da mulher na AAFEC

O dia 8 de março deve ser marcado por um dia de reconhecimento e memória à luta de tantas mulheres que resistiram por equidade e por aqui, na Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará- AAFEC falamos muito sobre o ato de resistir e existir. Compreendemos que a mulher não merece apenas um dia, mas os 365 dias de reconhecimento, vida, saúde e bem-estar. A mulher é dotada de sua força por natureza, merece vida e beleza todos os dias, por isso enfatizamos sua importância na sociedade. Viva a mulher todos os dias! 

Para celebrar os diversos significados deste dia, a AAFEC preparou um momento especial para as mulheres, a palestra “A saúde e beleza interna da mulher”, com a esteticista, Kalenia Lira. O evento aconteceu no auditório da sede da Associação e foi transmitido ao vivo pelo canal da entidade no Youtube.  Participaram associadas e colaboradoras da AAFEC e entidades fazendárias CAFAZ, SINTAF e Fundação SINTAF. 

                          

A esteticista alertou sobre a importância do bem-estar, olhando para o corpo e mente por dentro. Além dos cuidados externos que costumeiramente a maioria das mulheres fazem, o cuidado diário do bem-estar é essencial. Ela também deu dicas com conhecimentos técnicos sobre massagem facial e corporal, além de dar orientações sobre estética feminina. 

A AAFEC deseja a todas as nossas associadas, colaboradoras e companheiras de todas as entidades fazendárias um dia repleto de saúde, amor, felicidade, respeito, empoderamento e paz. Que esses sentimentos possam se estender a todos os dias do ano, e que possamos continuar sempre unidas na luta por nossos direitos.

 

Sobre o dia 8 de março

O Dia Internacional da Mulher foi concebido na década de 70 pela Organização das Nações Unidas (ONU), simbolizando a luta histórica do sexo feminino para ter direitos equiparados aos dos homens e reconhecendo todo o tempo e engajamento político das mulheres pelo reconhecimento da sua causa. Esta causa remete ao enfrentamento contra a desigualdade salarial, o machismo e a violência, além de exaltar o amor próprio e a união entre as mulheres.