01/03/2012

Diretores do Sintaf convocam categoria para Assembleia Geral na sexta-feira (2)

Amanhã, sexta-feira, 2 de março, acontecerá uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para discutir as pendências da Mesa Estadual de Negociação Permanente (Menp Setorial), que inclui a questão das câmeras de vigilância do interior das salas da Sefaz. A Diretoria Colegiada do Sintaf convoca todos os fazendários a se fazerem presentes para discutir os rumos que a categoria deve enfrentar.

Dando vazão a esta convocação, o Sintaf esteve visitando a Célula de Execução da Administração Tributária (CEXAT) da Barra do Ceará discutindo e convocando  os fazendários para a assembleia, ressaltando o quão prejudicial aos servidores é a instalação de câmeras de vigilância no ambiente de trabalho. Foram visitadas ainda a CEXAT/Caucaia, o Posto Fiscal Edson Ramalho, o Posto Fiscal Gabriel Lopes Jardim, Cesut, entre outras unidades.

De acordo com a diretora Ana Maria, “o papel do Sintaf com a visita foi o de informar a categoria acerca do modelo equivocado de administração da Sefaz atual, no qual as prioridades estão invertidas”.

Para o Sintaf, a Sefaz erra bastante ao investir em câmeras de vigilância em detrimento de reparar instalações físicas inadequadas que são percebidas em diversos ambientes da Casa. O Sindicato frisa que é necessário que a Secretaria da Fazenda repense a sua política de investimento em recursos humanos.

Os diretores ouviram ainda muitas queixas dos servidores, que se mostraram contrários à instalação das câmeras no ambiente de trabalho. Para o diretor Wildys de Oliveira, “a partir da adoção desse método de gerenciamento, as pessoas temem a falta de liberdade nas relações de trabalho”. Wildys acredita que as câmeras irão desestimular as boas relações humanas no trabalho. “A criatividade nasce da espontaneidade”, pontua o diretor, que será atingida frontalmente com a instalação das câmeras.

O Sintaf reitera que as câmeras de vigilância vão de encontro à liberdade e à imagem das pessoas e, ademais, inibem a convivência harmoniosa e saudável entre os servidores. O sentimento percebido pelos diretores na categoria era de indignação, intimidação e revolta!

Portanto, na próxima sexta-feira, 2 de março, a partir das 8h30, esteja presente à Assembleia!

Fonte: Sintaf/CE