12/02/2020

Diretores do Sintaf participam de encontro mensal da AAFEC

O diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia, e o diretor de Formação Sindical, Remo César, participaram na manhã desta terça-feira (11/2) do Encontro Mensal da Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais (AAFEC). O objetivo foi atualizar os servidores aposentados acerca da pauta específica da categoria. A reunião também debateu outros assuntos, como imposto de renda e acompanhamento de processos jurídicos pela Associação.

Lúcio iniciou sua fala parabenizando a nova Diretoria da AAFEC, desejando uma gestão próspera, em benefício de todos os aposentados. Em seguida, informou sobre a suspensão da paralisação que estava marcada para os dias 10 e 11 deste mês, já que o governador Camilo Santana assinou os projetos de incorporação do piso do PDF e regulamentação do teto remuneratório. “Estes projetos regularizam os nossos salários. A expectativa é que sejam encaminhados este mês à Assembleia Legislativa do Ceará, junto com o projeto dos servidores da Segurança Pública, conforme compromisso do governo”, explicou Lúcio.

O Diretor destacou, ainda, que o Sintaf está junto com o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec) nas ações e lutas da Campanha Salarial 2020. “Temos que lutar pela reposição salarial, além de nossos pleitos específicos. O arrocho também prejudica os aposentados. Contamos com o apoio de vocês, pois a luta continua!”, conclamou Lúcio.

Este ano, o índice de reposição salarial reivindicado é de 26%, contabilizando as perdas acumuladas desde o primeiro governo Camilo Santana.

 

Fonte: SINTAF/CE