06/08/2020

Diretoria Colegiada define Assembleia Geral e retorno ao trabalho presencial no Sintaf

A Diretoria Colegiada do Sintaf voltou a se reunir virtualmente na tarde desta quarta-feira (5/8), quando discutiu questões administrativas e de interesse da categoria. Dentre elas está a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) presencial, pré-agendada para o dia 14 de agosto, no Marina Park Hotel, para debater as demandas dos fazendários. Os diretores também definiram o retorno ao trabalho presencial na sede do Sindicato.

“É importante destacar que a AGE só poderá ser realizada nesta data se houver autorização do governo. Afinal, a saúde de todos está em primeiro lugar”, destaca o diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia.

Quanto à retomada do trabalho na sede do Sintaf, funcionários e diretores deverão retornar às atividades presenciais na semana em que for autorizada a realização da Assembleia Geral. “Isto cumprindo todo o protocolo sanitário formulado e aprovado pela Diretoria Colegiada a partir de orientações das autoridades de saúde”, explica o diretor de Comunicação do Sintaf, Kleber Silveira.

Reunião com a Secretária da Fazenda

Até o momento, a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, ainda não confirmou data para a reunião com a Diretoria do Sintaf, conforme solicitado via ofício. No entanto, ela colocou a secretária executiva, Sandra Olympio, à disposição para discutir os pleitos com os diretores. Em discussão, a Diretoria decidiu que a pauta contém questões pendentes que dependem da decisão da Secretária e, neste momento, faz-se necessária a reunião com ela. “Vamos reiterar o pedido de audiência via ofício, haja vista a Assembleia Geral agendada para o dia 14 de agosto. Precisamos de definições”, declarou o diretor Lúcio Maia, que hoje tentou contato com a Secretária via telefone e whatsapp, sem sucesso.

Pauta da Assembleia Geral

A Diretoria adiantou a pauta da próxima AGE:

1) Regulamentação do teto remuneratório e incorporação do piso do PDF;

2) Regulamentação do Ponto de Gestão;

3) Reestruturação da Sefaz;

4) Concurso Público para todos os cargos da Sefaz;

5) Cálculo da média do PDF para aposentadoria.

Fonte: SINTAF/CE