CHAPA
1 – “A AAFEC não pode parar”
DIRETORIA
Presidente –
Francisca Elenilda dos Santos
Vice-presidente
– Gentil Teixeira Rolim
Diretor Administrativo
- Grace Mary Aguiar de Oliveira
Diretor Financeiro – Maria
do Carmo Moreira Serra Azul
Diretor Jurídico –
Wagner Vitoriano Bezerra
Diretor de Cultura,
Divulgação e Lazer – Juanita Mota de Lima
Diretor Ouvidor – Manoel
do Nascimento Oliveira
CONSELHO FISCAL
Presidente – Valdemiro
de Souza Lima
Primeiro Secretário – José
Arruda de Freitas
Segundo Secretário – Jeconias
Alves de Oliveira
SUPLENTES
1º Suplente – Telmo
Amorim Camelo
2º Suplente – Maria José
Nepomuceno
3º Suplente – Vicente
de Paula Leônidas Albuquerque
PROPOSTAS
- Intensificar
a integração com as entidades fazendárias, através de parcerias nos projetos em
andamento;
- Integração
com as associações de aposentados e pensionistas do Ceará e do Brasil;
- Realizar
encontros regionais com aposentados e pensionistas fazendários, objetivando a
integração da capital e interior;
- Realizar
o 1º Encontro Estadual de Aposentados e Pensionistas;
- Criar
o NAP- Núcleo de Atendimento a Pensionistas;
- Criar
o NAL- Núcleo de Atendimento ao Lazer;
- Criar
o NAR – Núcleo de Atendimento às Regionais;
- Realizar
seminários com temas jurídicos de interesse dos associados;
- Promover
novas filiações e criar programa de qualidade de vida, apoio e acolhimento aos
novos aposentados;
- Criar
Comissões Especiais formadas por aposentados colaboradores e apoiadores dos
projetos em desenvolvimento;
- Promover
treinamento dos funcionários;
- Dar
continuidade a profissionalização dos Recursos Humanos;
- Criar
Plano de Cargos e Carreiras;
- Contratar
funcionários através de processo seletivo;
- Humanizar
e harmonizar o ambiente de trabalho, integrar, valorizar e motivar os
funcionários;
- Criar
fundo de reserva para pagamento do auxílio funeral;
- Dar
autonomia financeira as demais diretorias de acordo com o orçamento e os
projetos;
- Manter
o sistema financeiro informatizado;
- Fazer
relatórios de receitas e despesas dos projetos em andamento;
- Formar
comissão, objetivando acelerar os processos em andamento, o pagamento das ações
já transitadas em julgado, especialmente os precatórios;
- Mandar
correspondências para todos os associados relacionados nas ações citadas, dando
ciência do andamento dos processos e o valor a receber;
- Convocar
todos os cônjuges sobreviventes dos associados para uma reunião na AAFEC, para
informar seus direitos e o andamento dos processos;
- Atualizar,
com o auxílio da Diretoria de Administração, os endereços completos de todos os
associados que tenham andamento na Justiça;
- De
comum acordo com os demais membros da Diretoria, trabalhar para todos
especialmente para as pensionistas e os filhos da viúva;
- Cumprir
com as demais obrigações previstas no estatuto;
- Divulgar
as atividades da Associação através dos meios de comunicação disponíveis (e-mail,
site, telefone, correio);
- Através
do informativo “AAFEC em Revista”, de circulação bimensal, serão divulgados
todos os acontecimentos do período, através da remessa da revista a todos os
associados da capital e interior (o que já vem sendo feito);
- Agilizar
as informações de maior interesse para os associados com remessa de comunicados
extras, enviados em tempo hábil aos acontecimentos;
- Programar
e organizar todos os eventos comemorativos, culturais, recreativos e sociais,
tanto aqueles que já fazem parte do calendário de eventos da AAFEC, como
qualquer outro que possa ocorrer;
- Organizar
juntamente com uma empresa de viagens e turismo, roteiros de viagem oferecendo
aos associados oportunidade para viajar com segurança, preços convidativos e um
grupo bom de colegas, conhecidos e familiares;
- Disponibilizar
aos associados um espaço de entretenimento com jogos de salão, organizando,
inclusive, torneios entre amigos, e também um computador ligado à internet para
uso exclusivo do associado;
- Administrar
a biblioteca, providenciando levantamento e catalogação de todo o acervo,
retirando publicações já ultrapassadas, adquirindo novas de interesse dos
associados e equipamento para um funcionamento adequado;
CHAPA 2 – “Nelson
Calixto Moreira”
DIRETORIA
Presidente – José
Otacílio de Souza e Silva
Vice-Presidente –
Jether Pontes e Silva
Diretor Administrativo
– Marlen Oliveira Costa
Diretor Financeiro –
Clóvis Barrozo Veras
Diretor Jurídico – Luiz
Cidrão de Oliveira
Diretor de Cultura,
Divulgação e Lazer – Francisco Airton Bandeira
Diretor Ouvidor – Sônia
Maria Amaral S. de Oliveira
CONSELHO FISCAL
Presidente – José
Darlan Bezerra Quevedo
Primeiro Secretário –
Sebastião Leme de Vasconcelos
Segundo Secretário –
Ricardo Figueiredo Arruda
SUPLENTES
1º Suplente – José
Edson Correia
2º Suplente – Leda
Batista Pinheiro de Araújo
3º Suplente – Maria
Pompeia Pimentel Ramos Carneiro
PROPOSTAS
- Recadastramento
dos associados e expedição de identidade;
- Apoio
mais intenso à aprovação da PEC 555/2006;
- Designação
formal de representante da AAFEC, junto ao Mosap – Movimento de Aposentados do
Brasil;
- Reformulação
do Estatuto vigente;
- Apresentação
do balancete, com demonstração da aplicação dos recursos (receitas e despesas);
- Aquisição
ou aluguel de terreno para estacionamento de veículos;
- Viagens
e festas comemorativas (proporcionando a integração de associados e
familiares);
- Convênio
com redes de farmácias, óticas e outros segmentos, visando descontos;