20/03/2018

Em assembleia extraordinária fazendários adiam deliberações

Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária na manhã desta sexta-feira (16/3), no auditório da sede III da SEFAZ, os filiados presentes ouviram a diretoria da Fundação Sintaf sobre as circunstâncias dos eventos evolvendo funcionária da entidade e todas as providências cabíveis que já foram e que serão elencadas no seu tempo devido.

Sobre as proposituras do Conselho Fiscal da entidade, no entanto, os filiados decidiram, em maioria, por adiar as deliberações, alegando não haver pauta específica para tal.

Após ampla explanação dos colegas diretores da entidade, o debate foi aberto para perguntas, críticas e propostas. Todos foram  unânimes em reconhecer o grande valor institucional da Fundação Sintaf, as amplas e valiosas áreas de atuação, os expressivos resultados tanto para a categoria fazendária como para a sociedade cearense e o grande prestígio nacional e internacional que a entidade desfruta.

Houve um convite aos fazendários para que participem da gestão e dos trabalhos da Fundação, e a diretoria propôs também iniciativas para ampliar a transparência e publicidade de todos os processos da entidade.

A Diretoria do Sintaf irá reunir-se com a Diretoria da Fundação Sintaf, de forma a construir juntas uma agenda que não conflite com a semana de comemoração dos 10 anos da Fundação Sintaf (ver abaixo).

 

Programação da Semana Comemorativa dos 10 anos da Fundação Sintaf traz nomes da política e economia local e nacional

A Fundação Sintaf realizará na próxima semana, nos dias 20 a 23 de março, a “Semana Comemorativa dos 10 anos da Fundação Sintaf”. O intuito do evento é valorizar todo o trabalho desenvolvido pela instituição em uma década de contribuição com a sociedade. A abertura da Semana será realizada no dia 20 de março, às 9h, no auditório da Sefaz III.

Ao longo da semana, dos dias 20 a 22 de março, serão promovidos minicursos ministrados por fazendários que abordarão temas relacionados a Finanças Públicas, Tributação do ICMS e área comportamental. No dia 23, durante todo o período, será realizado o Seminário “Um novo Brasil: Tributação Justa e Controle Social”, com debates sobre os temas “Controladoria e Transparência” e “Sistema Tributário Nacional”.

Para discutir sobre o “Sistema Tributário Nacional”, foram convidados o Deputado Federal, Luiz Carlos Hauly, o economista, Bernard Appy, e o Secretário da Fazenda, Mauro Filho.  E para debater sobre “Controladoria e Transparência”, estarão presentes o presidente do TCE, Edilberto Pontes e o Secretário da Controladoria e Ouvidoria Geral do Ceará, José Flávio Barbosa Jucá de Araújo.

As inscrições para os minicursos e para o seminário, que serão certificados pela Fundação Sintaf, estão sendo realizadas pelo site www.fundacaosintaf.org.br, nas abas Cursos e Eventos. A programação completa da Semana Comemorativa pode ser conferida logo abaixo.

Mais informações entrar em contato pelo número 32236644 ou pelo email [email protected].