29/11/2024

Em manhã de reencontros e emoções, Entre Cantos e Contos Fortaleza homenageia Agnaldo Rayol

Nesta última quinta-feira (28) a AAFEC realizou o último Entre Cantos e Contos de Fortaleza do ano. O evento homenageou no quadro Galeria da Fama, o cantor e apresentador natural do Rio de Janeiro, Agnaldo Rayol, que na década de 70 se tornou o principal galã da Record TV, protagonizando novelas como “A Última Testemunha”, “As Pupilas do Senhor Reitor”, “Os Deuses Estão Mortos” e “Sol Amarelo.

 

Além do resumo de sua história de vida narrado pela vice-presidente da Associação Wilca Hempel. Registrou-se também algumas canções do carioca que ficaram conhecidas em sua voz, como “Entrada do sol”, “Se todos fossem iguais a você”, “Fascinação”, “Romaria”, “As Rosas Não Falam” e “Pai nosso”, interpretadas por Patrícia Flora, Sandra Valda, Eveline Soares, Juanita Mota e Ubiratan Fontenele.  

 

Neste mês tivemos a participação super especial de integrantes do coral Moenda de Canto, que recentemente viajou e se apresentou com o Coral AAFEC em Natal- RN. Eles tiveram participações especiais no segundo momento do evento e logo se sentiram em casa, entre amigos. Terezinha de Jesus, carinhosamente conhecida como Tetê, recitou uma poesia autoral que retratou a parceria entre os corais e na sequência, seu namorado Gerardo Serda, homenageando-a, também recitando uma poesia, intitulada “Súplica de amor”.

 

A coordenadora do Coral Moenda de Canto, Cleide Chaves, em sua participação, além de revelar sua alegria em rever amigos, também comentou sobre o prazer do entrosamento entre os dois corais. “Como existe atração fatal, eu acho que foi um encontro fatal desses dois corais. A gente não consegue mais se ver sem estarmos juntos, ou juntos ou separados, estamos ligados e em comunhão um com o outro”, manifestou Cleide em agradecimento. 

 

Antes de encerrar o evento, que foi finalizado com muita emoção e dança, outros integrantes do Coral Moenda de Canto e  Associados da AAFEC, que frequentemente participam do Entre Cantos e Contos também marcaram presença com performances que abrilhantaram ainda mais a manhã, como Sr. Airton Bandeira e Luiz Cassiano. O encerramento do evento foi um reflexo do sucesso dessa parceria entre os corais e da dedicação de todos os envolvidos, deixando os presentes com a certeza de que momentos como este fortalecem os laços e celebram a arte, a amizade e a cultura.