22/07/2015

Empresa lançará celular para idosos no início de agosto

Na era dos smathphones, internet 4G, entre outros recursos que se tornaram indispensáveis para muitos consumidores, a  fabricante nacional de eletrônicos DL prepara para estrear no mercado serviços de telefonia destinado aos idosos. Os chamados “feature phones” são celulares básicos e sem acesso à internet.

Para o diretor comercial e de marketing da DL, Francisco Hagmeyer Júnior, a marca começa a atuar em uma categoria com menos concorrência, na qual, parte dos fabricantes não tem interesse. Ele destaca que atualmente o segmento de telefonia representa entre 25% e 30% das vendas de varejo.

As vendas dos aparelhos ‘básicos’ estão em declínio. Em 2014 foram vendidos 51% a menos em relação ao ano anterior. No entanto, a empresa acredita que a demanda ainda é grande já que muitos usuários não são apegados às novas tecnologias. A conclusão foi feita a partir de uma pesquisa de campo, que constatou que haverá um bom potencial de vendas juntos aos consumidores de faixa etária mais avançada.

Serão lançados no início de agosto dois modelos que serão vendidos por R$ 149,90 e R$ 179,90. Os aparelhos possuem câmera digital, gravador de vídeo, dual chip e memória expansível de até 32 GB, entre outros recursos. A fabricante apostou, ainda, em teclas grandes para facilitar a visualização dos usuários idosos. Para possíveis emergências, os celulares contam com um ‘botão de pânico’ que é capaz de enviar mensagens e fazer ligações em viva-voz para até cinco contatos que estiverem cadastrados no aparelho. Para o desenvolvimento de todo projeto foram contratados 150 profissionais.

IDOSOS APROVAM NOVIDADE

Se hoje em dia as pessoas pensam que o aparelho só é funcional para os jovens, se enganou. A equipe do A VOZ DA CIDADE esteve nas ruas e comentou com alguns idosos sobre a novidade. A maioria desconhecia o fato, mas gostou da facilidade que será oferecida. “Que maravilha! Eu ganhei um aparelho do meu filho porque ele fica preocupado quando eu saio de casa e demoro. Eu deixo na minha bolsa e poucas vezes escuto quando ele toca, mas tenho dificuldades na hora de ligar”, comentou a aposentada Arlete Mathias, de 71 anos. “O novo aparelho tornará mais fácil a minha vida, basta saber se ele será acessível ao meu bolso”, brincou a moradora do bairro Saudade, de Barra Mansa.

Outro morador da cidade que gostou na novidade é o Sr. Rogério Duque Sobrinho, de 74 anos. “Eu comprei um celular uma vez, mas não conseguia usar e acabei dando pro meu filho. Nem sei que fim levou, ele deve ter dado pra minha neta. Vamos ver se eu animo saindo esse novo, se ele for mais simples de usar eu vou querer um, com certeza”, confirmou o empresário. “Eu tenho uma lojinha e trabalho até hoje, gosto de sair de casa, ter minha rotina me faz bem. Como dono de loja preciso me tornar comunicável, só o telefone fixo não resolve meus problemas, estou sempre saindo e fazendo compras para o meu estabelecimento”, finalizou Sobrinho.

Fonte: A Voz da Cidade

Acesse: http://goo.gl/APiOsU