18/10/2019

Entidades fazendárias celebram Outubro Rosa com seminário

Entidades fazendárias celebram Outubro Rosa com seminário

Meditação, música, saúde e autoconhecimento são as palavras-chave para um dia especial, cujo objetivo é alertar para a prevenção do câncer de mama. “Um Toque de Cuidado é um Ato de Amor” é o tema do seminário alusivo ao Outubro Rosa, preparado pelas entidades fazendárias – Sintaf, AAFEC, Cafaz, Fundação Sintaf e UFFEC – para o dia 30 de outubro, das 8h às 12h, no auditório da Sefaz. As inscrições deverão ser feitas através do correio [email protected], informando nome completo e unidade de trabalho.

O câncer de mama é um dos mais comuns entre as mulheres. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), são estimados 59.700 casos novos da doença em 2019 e, infelizmente, ninguém está totalmente livre da doença. O diagnóstico precoce ainda é uma das maiores armas contra o agravamento do câncer. 

O Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo para a redução da mortalidade.

 

Confira a programação do seminário alusivo ao Outubro Rosa e inscreva-se: 

Seminário “Um Toque de Cuidado é um Ato de Amor”

Data/hora: 30 de outubro de 2019, das 8h às 12h

Local: Auditório da Sefaz

 

Programação

8h: Café

8h30: Coral da Sefaz

8h45: “A Arte de se Observar” – meditação com Marjorie Serra

9h: Fala das entidades

9h10: “Programas de Gerenciamento da Saúde (PGS)” – com a Cafaz Saúde

9h30: “Momento para se Cuidar” – palestra com Tânia Werton Veras, médica ginecologista, com mestrado em Toco-Ginecologia. Atualmente, dirige o Instituto de Prevenção do Câncer

10h30: “Desperte a mulher poderosa que existe dentro de você” – palestra com Rochele Walker, auditora fiscal da Receita Estadual, master coach com especialização em Psicologia Positiva, analista de perfil comportamental

 

Fonte: Sintaf Ceará