23/01/2025
Ontem, 22, a UFFEC foi palco de mais uma edição do Entre Cantos e Contos Cariri. O evento, que homenageia músicos e escritores relembrando suas histórias, neste mês homenageou o cantor, compositor e instrumentista Nando Cordel. João Pedro Martins, ficou responsável por narrar a biografia do artista nordestino e encantar a todos com a sua história de vida e carreira profissional.
Em uma mistura de histórias e canções, “Gostoso demais”, “Minha doce estrela”, “Você endoideceu meu coração”, “De volta pro meu aconchego” e “É de dar água na boca”, músicas gravadas por Nando, foram interpretadas por Gilvan Santos com seu violão e sua voz marcante. A apresentação foi ainda mais enriquecida pela presença de Ramon Duarte que, com sua flauta transversal, adicionou uma leveza e sutileza ao arranjo, unindo a melodia e a emoção em cada canção.
O segundo momento da noite foi iniciado com Brito e Ivone, que apresentaram em sequência as canções “Eu vou ter sempre você”, de Antônio Marcos, “As pastorinhas”, de Dalva de Oliveira e finalizaram com “Luar do Sertão” e “No meu pé de serra” do mestre Luiz Gonzaga. Logo após o casal, o evento contou com a participação especial de Soares, fazendário aposentado de Iguatu que esteve prestigiando o evento pela primeira vez, e compartilhou com todos como foi o seu ingresso na Secretaria da Fazenda.
Seguindo para a parte final do primeiro Entre Cantos e Contos Cariri do ano, Maristela Fernandes fez menção à participação do Sintaf, que estava representado por Célia Eloi e Larissa Harada, respectivamente, Coordenadora e Vice Coordenadora Regional do Sintaf Cariri. “Eu vejo que isso aqui [o evento], traz para cada um que participa, saúde mental e saúde física”, expressou Eloi. A coordenadora ainda acrescentou sua fala fazendo menção ao Dia Nacional do Aposentado, comemorado no dia 24 de janeiro, e agradecendo a cada um que fizeram parte da história da Sefaz.