26/11/2024
Ontem, 20, a UFFEC Juazeiro proporcionou com o Entre Cantos e Contos uma experiência única ao público ao celebrar a trajetória da banda Roupa Nova. A homenagem aconteceu durante o quadro “Galeria da fama”, onde foram lidos trechos da biografia do grupo e interpretadas algumas de suas canções mais emblemáticas.
O palco foi tomado por momentos de nostalgia e emoção enquanto Maristela Fernandes e Gilvan Santos reviviam a história da banda com as canções “Anjo”, “Canção de verão”, “Whisky a go go” “Volta pra mim” e “Amor de índio”, que foi interpretada por Albertina Maria, filha do casal assíduo, José Brito e Ivone Brito, trazendo um toque especial às apresentações.
A programação continuou com as apresentações de Jeconias que homenageou Pereira de Albuquerque recitando sua poesia “Versos de hoje”, sendo seguido por Brito e Ivone com suas interpretações de “Tortura de amor” de Waldick Soriano, “Linda Borboleta” de Carlos Galhardo e “Ciranda da rosa vermelha” de Elba Ramalho. Felipe Wesley, filho de Maristela e Gilvan, fez uma apresentação em seu piano de “Eu sei que vou te amar”, uma canção de Tom Jobim.
Outras apresentações como a de Maria Luiza, que leu uma reflexão da obra “Se eu pudesse viver minha vida novamente”, de Rubem Alves, e a participação de Cláudia Menezes juntamente com Marcos Antonio, que se caracterizaram de Marisa Monte e Roberto Carlos abrilhantaram ainda mais o momento. Além destes, mais alguns participantes fizeram uma peça, reforçando que o Entre Cantos e Contos é um espaço de muita liberdade artística, talentos e partilhas.