13/03/2025

Entre Cantos e Contos Cariri: Um Encontro de Memórias e Música em Homenagem a Elis Regina

Homenageando Elis Regina, o Entre Cantos e Contos Cariri aconteceu nesta quarta-feira (12), na sede da UFFEC Juazeiro. O quadro “Galeria da fama” foi conduzido por Maristela Fernandes que, com maestria e envolvimento, cativou ao público ao narrar a biografia da artista. Ao longo da apresentação, destacou momentos marcantes de sua vida pessoal, sua brilhante trajetória na música e os inúmeros prêmios que consolidaram Elis como a “melhor cantora” de sua geração.  

 

Como parte do quadro, Gilvan Santos interpretou clássicos como “Como nossos pais”, “Madalena”, “Fascinação”, “O bêbado e a equilibrista” e “Romaria”. Alternando com a narração de Maristela, ele emocionou ao público com sua voz envolvente e interpretação apaixonada, Gilvan deu vida às canções imortalizadas por Elis Regina, resgatando a força e a sensibilidade de sua obra.

 

Para Maristela, o evento vai além de uma simples homenagem, representando um encontro de memórias, aprendizados e emoções. “Acredito muito que esse momento que temos aqui uma vez por mês, é de grande importância para a gente, porque conhecimento é muito bom. A música tem essa função extraordinária de trazer um bem estar para a vida da gente.”, comentou ela também revelando sua alegria com a presença de todos e as conexões que são criadas. 

 

Com uma poesia de Charles Chaplin, Maria Luiza iniciou o segundo momento da noite fazendo uma reflexão sobre o que é a vida. Em seguida, Auxiliadora Cavalcante recitou um poema de Fernando Pessoa, e Esperança Batista prestou uma bela homenagem aos aniversariantes do mês. Após essa sequência de contos e versos, Maristela retornou aos cantos interpretando as canções ”Minha vida”, de Rita Lee, e “Ana Maria”, de Santanna, o cantador, que encerrou mais uma edição do evento com muita animação e levantando o público à dança.