30/01/2025
O Entre Cantos e Contos Fortaleza realizado nesta manhã, 30, na sede da AAFEC, reviveu a história de Waldick Soriano, uma grande referência da música romântica popular brasileira, ou comumente conhecida, do “brega”. No “Galeria da Fama” o artista teve a sua biografia narrada por Wilca Hempel, apresentadora do quadro, e algumas de suas canções mais marcantes interpretadas.
As associadas Elenilda Santos, Juanita Mota, Lucimar Cavalcante, Marta Vieira, a própria apresentadora Wilca e Sandra Valda abrilhantaram o momento com suas versões das canções “Tortura de Amor”, “Maria Helena”, “Como vai você”, “Quem eu quero não me quer”, “Cerejeira rosa” e de “ Eu vou ter sempre você”. As apresentações foram embaladas com o ritmo de Valterlan Menezes, professor de dança da associação, e de Maily Campos, aluna da turma de dança, que com suas performances animaram ainda mais o momento, ganhando aplausos e a euforia dos presentes.
O segundo momento da manhã, que além das apresentações musicais permite aos participantes apresentarem suas citações e homenagens, foi iniciado por Fernando Rocha, coralista do Coral Moenda de Canto, que estreou em nosso evento com as interpretações de “A dama de vermelho” de Waldick Soriano, e de “Sabiá”, canção de Luiz Gonzaga.
Airton Bandeira deu continuidade recitando um conto de Padre Antônio Tomás, seguido por Hélio Assunção, com uma poesia de Pereira de Albuquerque em forma de homenagem ao grande e inesquecível escritor. Ósia Carvalho, já trazendo o clima carnavalesco, e Cassiano com seus talento inconfundível, também reafirmaram o valor da poesia e da música com suas performances.
O evento foi finalizado com Luiz José e Rebeca Câmara que encerraram a manhã com muita celebração. O Entre Cantos e Contos Fortaleza não apenas revigorou a memória de Waldick Soriano, mas também proporcionou momentos de pura arte e alegria, estreitando ainda mais os laços entre os participantes e a cultura.