27/03/2025
A sede da Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará (AAFEC) foi palco, na manhã de hoje (27), de mais uma edição do Entre Cantos e Contos Fortaleza. A primeira parte do evento foi dedicada ao quadro "Galeria da Fama", conduzido por Wilca Hempel, que homenageou o cantor Noite Ilustrada, um dos grandes nomes do samba e da música popular brasileira.
Durante a homenagem, foram relembrados momentos marcantes da trajetória do artista, destacando seu papel na história do samba e seu sucesso com canções inesquecíveis. Para dar ainda mais emoção ao momento, associados da AAFEC interpretaram algumas das músicas mais icônicas de Noite Ilustrada.
Sandra Valda abriu as apresentações musicais com a canção “Se acaso você chegasse”, seguida por Juanita Mota com “Ai, que saudade da Amélia”. Ubiratan Fontenele deu continuidade com a clássica "Volta por Cima", um dos maiores sucessos do cantor. Em seguida, Lucimar Cavalcante encantou o público com "Leva o Meu Samba", enquanto Wilca emocionou a todos com sua interpretação de "A Flor e o Espinho". Patricia Flora apresentou "Nervos de Aço", canção que marcou a carreira do homenageado e Elenilda Santos encerrou o quadro com chave de ouro interpretando “Minha rainha”.
Na segunda parte do evento, o espaço foi aberto para apresentações livres, combinando música e literatura. Airton Bandeira e Luiz Cassiano trouxeram a essência dos "contos" ao evento, com Airton compartilhando um pensamento e Cassiano recitando uma poesia de Rogaciano Leite. Na sequência, a música tomou conta do ambiente com Marta Vieira interpretando "Maria Maria" de Milton Nascimento e Aluísio encantando a todos com "Chão de Giz".
Ósia Carvalho e sua amiga Zenaide Santana continuaram as apresentações encantando ao público com "Fascinação", numa bela combinação de bandolim, violino e voz. Para encerrar o momento, Sandra e Bira fizeram um dueto especial com "Tudo Que Se Quer", de Emílio Santiago, arrancando aplausos entusiasmados da plateia.