31/10/2024
Na manhã desta quinta-feira, 31, a Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará (AAFEC) realizou o Entre Cantos e Contos de outubro em sua sede, em Fortaleza. Wilca Hempel, vice-diretora e apresentadora do evento, no quadro “Galeria da Fama” deste mês, fez uma homenagem póstuma à Rita Lee. Artista considerada uma das mais influentes do Brasil.
A abertura dessa edição contou com a participação de integrantes do Núcleo de Atendimento à Saúde (NAS) que fizeram uma apresentação em alusão ao Halloween. Seguindo a programação, Wilca fez uma exposição da biografia da cantora, intercalando a leitura com interpretações das canções “José”, “Ovelha negra”, “Nem luxo, nem lixo”, “Desculpe o auê”, “Minha vida”, “Caso sério” e “Balada de louco”, feitas por Juanita Mota, Patrícia Flora, Lucimar Cavalcante, Elenilda Santos, Rebeca Câmara, Sandra Valda e Eveline Arruda.
O segundo momento do Entre Cantos e Contos iniciou com a participação de Airton Bandeira recitando “Vandalismo”, uma poesia de Augusto dos Anjos. Seguindo as apresentações, Ósia Carvalho em seu bandolim, abrilhantou o momento, juntamente com o trio Rebeca Câmara, Luís José Barbosa e Hermenegildo Cosme (Gildo). “Agradeço a deferência e o carinho de vocês. Eu sinto que sou o que sou por conta dos amigos e familiares que tenho. Agradeço a Deus, porque não é todo mundo que tem os amigos que eu tenho, a família que eu tenho”, comentou a artista após ser aplaudida por todos.
Luiz Cassiano, Elenilda Santos, Sandra Valda e Ubiratan Fontenele também participaram deste momento final do evento com interpretações contagiantes. Por fim, Rebeca, Luís José e Gildo, mais uma vez se apresentaram, encerrando mais uma edição com muita dança, alegria e familiaridade.