19/06/2009

Estado prorroga cadastro

Fonte: Diário do Nordeste
 
O prazo para recadastamento dos servidores inativos do governo do Ceará foi prorrogado em um mês. Previsto para se encerrar em 30 de junho próximo, foi esticado para 31 de julho. Segundo a secretária-executiva de Planejamento e Gestão do Estado, Lúcia Cidrão, atualmente, 75,1% dos 62.050 aposentados e pensionistas se recadastraram, o que representa 46.562 servidores — sendo 38.520 aposentados e 8.042 pensionistas. Faltam 15.488 a se recadastrar, ou seja, 24,9% do total de inativos. De acordo com Cidrão, sem o recadastramento, o servidor terá o benefício suspenso. “Queremos saber quem e quantos são os servidores inativos do Estado”. Enquanto isso, na última segunda-feira, a Seplag iniciou o recadastramento do pessoal da ativa.

A secretária-executiva informou que o objetivo é montar um banco de dados que fornecerá informações para projetos de valorização e desenvolvimento do servidor. “Queremos conhecer o perfil do servidor público do Estado”.

Pelo cronograma previsto, de até 15 de julho, serão recadastrados os servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), Secretaria das Cidades, Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cede), Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), Gabinete do Governador, Vice-Governadoria, Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica (Ipece), Secretaria do Turismo (Setur).

De 1º a 30 de julho, será a vez do pessoal do Conselho de Educação (CEC), Empresa de Tecnologia da Informação (Etice), Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Escola de Saúde Pública (ESP), Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH).

De 1º de agosto a 30 de setembro, serão recadastrados os servidores da Casa Civil, Casa Militar, Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Fundação de Teleduação do Ceará (Funtelc), Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Secretaria da infra-estrutura (Seinfra), Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Superintendência de Obras Hidráulicas do Governo do Estado (Sohidra), Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

De 1º de outubro a 31 de janeiro de 2010, o trabalho se estende para os semais órgãos e unidades no Interior.