31/01/2011

Fazendários decidem por mobilização permanente

Fonte: Sintaf
 
O auditório lotado da Sefaz III reuniu, na manhã desta quarta-feira (26), fazendários ativos e aposentados em torno de temas emergenciais da categoria: a definição de um piso para o Prêmio por Desempenho Fiscal (PDF) e a conquista da paridade. Após os debates, os presentes decidiram instituir assembleia permanente e exigir a resposta da Administração Fazendária aos pleitos até o dia 10 de fevereiro. Nova assembleia foi marcada para o dia 14, a fim de avaliar e deliberar sobre a resposta governista.
 
Inicialmente, os diretores do Sintaf deram informes sobre o andamento das negociações acerca do piso da produtividade: as últimas reuniões ocorridas com alguns parlamentares, a Administração Fazendária, o Procurador-Geral Fernando Oliveira e o Governador Cid Gomes.

Ao resgatar as lutas sindicais, os diretores ressaltaram que as conquistas só são obtidas com muita mobilização, união e luta. Para eles, chegou a hora da Administração reconhecer o valor dos fazendários, acatando a proposta do piso da produtividade como solução emergencial para a atual instabilidade remuneratória. Em suas falas, alguns servidores corroboraram com a necessidade de união da categoria e questionaram pontos, tiraram dúvidas, sugeriram novas ações.

Além da assembleia permanente e do prazo para a resposta da Administração, a categoria deliberou pela revisão da legislação do PDF, com a instituição de uma comissão específica para esta finalidade. O pedido de reposição das diferenças do que foi retirado do Fundo da Produtividade no período 2007 a 2010 para pagamento de 13º salário e férias também foi deliberado. O trabalho já vem sendo desenvolvido pela Diretoria Colegiada.

Informes: 1 – Na primeira assembleia de 2011, Ângelo Araújo foi apresentado formalmente como o novo Diretor de Organização do Sintaf, já que o colega Liduíno Brito foi eleito para a Diretoria Executiva da Fenafisco; 2 – A Diretoria Colegiada convidou toda a categoria a prestigiar a final da VI Copa da Integração Fazendária, que ocorrerá no próximo sábado, dia 29, a partir das 8h30min, na sede da UFFEC (Pacheco).

Fonte: Sintaf-CE