28/03/2011

Fazendários deliberam por paralisação de 48 horas

Fonte: Sintaf
 
Em mais uma demonstração de unidade, coerência e luta, a categoria fazendária deliberou na manhã desta sexta-feira (25/3), em assembleia geral, por uma paralisação de 48 horas nos dias 6 e 7 de abril. O objetivo é obter uma audiência com o governador Cid Gomes sobre o pleito do piso para o Prêmio por Desempenho Fiscal (PDF) com paridade, protocolado pela primeira vez no dia 9 de dezembro do ano passado.

O auditório da Sefaz III foi lotado por representantes de todas as unidades da Capital, Região Metropolitana e Interior. Aposentados também participaram massivamente, usando a camisa “Piso e Paridade – justo, necessário, urgente”. Na assembleia, os servidores externaram incômodo com o silêncio da Administração, que mostra indiferença e desrespeito com a categoria. Em dois meses, os fazendários perderam 50% da produtividade, enquanto a arrecadação continua crescendo. “O silêncio só foi quebrado pela exoneração de dois colegas, administradores de postos fiscais, por aderirem à paralisação, e pela ampliação abusiva das metas – uma delas (meta I), com quase 90% de aumento”, destacou um dos dirigentes sindicais.

 As medidas não intimidaram os servidores, que deliberaram pela paralisação de 48 horas, assembleia permanente e assembleia de avaliação no dia 15 de abril. Eles avaliaram a paralisação do dia 17 como um sucesso, reafirmando que estão dispostos a fechar a Casa quantas vezes forem necessárias. O Sintaf parabenizou o empenho e a garra da categoria, conclamando todos a fortificarem as mentes e corações, já que a vitória não acontece do dia para a noite. E conclamou cada servidor a engrossar as fileiras, participando ativamente de todo o processo.

A paralisação é o termômetro da insatisfação, da indignação da categoria. O movimento deve ser organizado com responsabilidade e, sobretudo, compromisso. Nosso sucesso depende do empenho de cada um.

Deliberações
- paralisação de 48 horas das 7h do dia 6/4 às 7h do dia 8/4;
- assembleia permanente
- assembleia de avaliação no dia 15/4