14/09/2010

Fazendários do Ceará definem piso para a produtividade

Fonte: Sintaf
 
Na prática, a categoria quer a garantia de que não receberá uma produtividade menor que a deste ano. A iniciativa beneficiará ativos, aposentados e pensionistas, dando um importante passo em direção à conquista da Paridade.

As oscilações salariais sofridas pelos fazendários do Ceará com o pagamento do Prêmio por Desempenho Fiscal (PDF) levaram a categoria a uma importante decisão: criar um piso para a produtividade. A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária na manhã desta sexta-feira (10), no auditório da SEFAZ III.

A assembleia teve início com uma exposição do profº Lúcio Mendes Maia, que compõe a comissão técnica das entidades fazendárias. Ele apontou projeções pessimistas para o PDF 2011, a ser calculado sobre o incremento da receita real deste ano, e apresentou alternativas para minimizar o impacto na remuneração dos servidores. A criação de um piso para a produtividade foi destacada como medida emergencial para proporcionar maior segurança à categoria no ano que vem.

Após os debates, ao final da manhã, os servidores aprovaram o piso por ampla maioria. A iniciativa beneficiará ativos, aposentados e pensionistas, dando um importante passo em direção à conquista da Paridade. É importante ressaltar que a mudança não afetará os rendimentos de nenhum servidor, já que as regras de arrecadação e distribuição do PDF permanecem. Na prática, a categoria quer a garantia de que não receberá uma produtividade menor que a deste ano.

A reivindicação será levada pela Diretoria Colegiada do SINTAF ao secretário da Fazenda, João Marcos Maia, durante reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP), marcada para a próxima segunda-feira, 13 de setembro.