17/05/2010

Fazendários lançam Campanha Salarial na segunda, 17/05

Fonte: Sintaf
 
O evento contará com a presença de parlamentares e representantes de outros sindicatos do Fisco Estadual
Planejamento, debate e mobilização. Na próxima segunda-feira, 17/05, daremos o ponta-pé inicial em sua Campanha Salarial 2010, discutindo suas demandas, escutando as experiências de outros Estados e buscando o apoio de parlamentares cearenses. Será um dia inteiro de discussões para traçar as estratégias que deverão ser tomadas pelo Sindicato.

Pela manhã, serão apresentados os temas da Campanha deste ano: “Piso, Paridade, Lei Orgânica e Produtividade – Fazendários Unidos por uma carreira de verdade”, além da conjuntura estadual. O presidente do Sindifisco do Pará e membro da Comissão de Participação Política da Fenafisco, Charles Jonhson, traçará o panorama dos desafios e das lutas do Fisco Estadual em nível Nacional. Logo após, os deputados Chico Lopes, Nelson Martins e Artur Bruno poderão emitir suas opiniões e declarar suas posições sobre os temas, para então os servidores opinar, sugerir e questionar sobre a Campanha.

Com a ajuda da experiência vivenciada em outros Estados, os temas serão aprofundados no período da tarde. Para tratar do Piso Salarial, virá o secretário geral do Sindifisco/PE, Alexandre Lins. Já sobre Paridade, estará presente José Alberto Garcez, presidente do Sindifisco/SE. Depois, João Antônio Almeida Marins, presidente do Sindifisco/RS, se pronunciará sobre a Lei Orgânica.

Após esses painéis, os representantes do Sintaf apresentarão os estudos realizados pela entidade sobre cada um desses temas, concluindo os trabalhos com uma proposta que seja ratificada pelos presentes.

O Sintaf emitirá certificados de participação aos presentes e distribuirá as camisas da Campanha.