24/01/2023

Feliz Dia Nacional do Aposentado!

Feliz Dia Nacional do Aposentado!

 

A Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará (AAFEC) deseja a todos um excelente Dia Nacional do Aposentado. Nosso objetivo é auxiliar na melhoria contínua da saúde e da qualidade de vida dos nossos associados.

 

Este é o momento de comemorar o dia de quem trabalhou por toda a vida e agora vivencia uma etapa voltada a novos propósitos. O dia 24 de janeiro não é apenas uma data nacional que celebra os aposentados, mas um dia a ser lembrado e comemorado pelo seu caráter vitorioso. Afinal, em 2023, completam-se 100 anos da Lei Eloy Chaves - considerada a norma pioneira em relação à Previdência Social no Brasil, promulgada em 1923, que garantiu a aposentadoria dos ferroviários.

 

Dessa forma, esta data simboliza a vida dos aposentados e toda a história de luta pelo direito à aposentadoria. Foi através da     mobilização dos trabalhadores de diversos setores da sociedade que a aposentadoria teve avanços. E essa evolução não acaba aqui, é necessário continuarmos com avanços e participarmos das decisões relacionadas à nossa existência e bem-estar. Precisamos mostrar que estamos presentes e em constante movimento.

 

Nós somos aposentados. Nós somos ativos!