07/06/2022

Ginástica Laboral online está aberta para toda SEFAZ do Ceará

A Ginástica Laboral Online, projeto do Núcleo de Atendimento à Saúde (NAS), realizado em parceria entre a AAFEC e a Secretaria da Fazenda (SEFAZ), está aberto para todos os colaboradores da SEFAZ no Ceará. O objetivo da ação é disponibilizar atividades físicas personalizadas online para servidores e colaboradores da Secretaria, da Caixa de Assistência aos Servidores Fazendários (CAFAZ) e para associados da AAFEC. 

As aulas acontecem nas segundas e quartas-feiras, das 10h às 10h20min por meio da plataforma Zoom, com uma temática diferente a cada aula. Os colaboradores que tiverem interesse em participar dos encontros devem entrar em contato com o número (85) 997432140 para se inscrever e receber o link de acesso à aula.

Dentre as sessões disponíveis no projeto, estão os exercícios de flexibilidade, equilíbrio, coordenação motora e meditação. Além disso, as atividades de relaxamento e automassagem, concentração, cardiorrespiratórias e agilidade também fazem parte do cronograma do projeto. A execução desses procedimentos tem finalidades definidas. Veja algumas delas:

 

- Melhorar a condição de saúde

- Reduzir queixas relacionadas à dor e minimizar a fadiga

- Diminuir a procura ambulatorial e os acidentes de trabalho

- Melhorar o clima organizacional 

- Combater o estresse ansiedade e depressão

- Aumentar a atenção, concentração, disposição e produtividade