22/05/2013

Gratificação de Titulação: Diretores do Sintaf acompanham tramitação do projeto que altera o PCC

 
 
Diretores do Sintaf estiveram na manhã desta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa do Ceará, para acompanhar a leitura da Mensagem nº 7.487, do Governo do Estado, que encaminha o projeto de lei que altera a forma de concessão da Gratificação de Titulação dos servidores da Fazenda.
 
O referido Projeto modifica o Art. 25 da Lei do Plano de Cargos e Carreiras do Grupo TAF (nº 13.778, de 6 de junho de 2006), suprimindo o texto que vinculava o pagamento da Gratificação de Titulação às atividades fins desenvolvidas pela Secretaria da Fazenda. Na mensagem, o Governador ressalta que a alteração proposta “é demanda de natureza isonômica, pois coloca estes servidores em igualdade de tratamento com os demais servidores do Estado no que se refere à gratificação de titulação”.
 
O próximo passo será a análise do projeto pelas comissões para, em seguida, a matéria ser votada em Plenário. O Sintaf acompanhará de perto toda a tramitação.
 
Confira a nova redação da Lei
 
Fica instituída a Gratificação de Titulação conferida aos ocupantes/exercentes dos cargos/funções integrantes das carreiras do Grupo Ocupacional Tributação, Arrecadação e Fiscalização, nos percentuais de 15% (quinze por cento) para o título de Especialista, 30% (trinta por cento) para o título de Mestre e 60% (sessenta por cento) para o título de Doutor, incidentes sobre o vencimento-base, nos termos do art. 24, inciso I, desta Lei.
 
O que foi suprimido
 
A parte do texto que vinculava o pagamento da Gratificação de Titulação às atividades fins da Sefaz: “desde que a titulação seja compatível com as atividades desenvolvidas pela Secretaria da Fazenda”.
 
 
 
Fonte: Sintaf Ceará