27/02/2025
Com muita música, dança, alegria e poesias, o Entre Cantos e Contos Fortaleza de fevereiro aconteceu nesta manhã, 27, e proporcionou a todos os participantes um momento de muita nostalgia e celebração do legado de Carmen Miranda. Uma grande voz da música brasileira que teve sua trajetória de vida e suas músicas relembradas no quadro “Galeria da Fama”.
Intercalando com a leitura da biografia da artista, feita por Wilca Hempel, as canções “Tic-tac do meu coração”, “Balancê”, “Mamãe eu quero”, “E o mundo não se acabou”, “Torturadas em Madrid” e “Chica chica boom chic” também foram interpretadas pela própria apresentadora do quadro, por Lucimar Cavalcanti, Juanita Mota, Elenilda Santos, Ubiratan Fontenele (Bira) e Patrícia Flora.
Com uma interpretação de “Pra você gostar de mim”, Márcia Ximenes, Eveline Arruda e a estreante no evento, Mariana Fernandes, iniciaram a segunda etapa da manhã. Seguindo esse trio de mulheres que também compõem o Coral da AAFEC, Airton Bandeira, Hélio Assunção e o mais novo associado da AAFEC, Roberto Gomes, foram os responsáveis por trazer os “contos” desta edição.
“A música, estar em grupos, em amigos, alegra a vida da gente”, expressou Roberto também agradecendo pela receptividade que recebeu da AAFEC. O mais novo associado, que apresentou poesias autorais, ainda comentou sobre sua alegria pela oportunidade de voltar a fazer parte de um coral.
Além destas apresentações, Rebeca Câmara, Hermenegildo Cosme, Luís José, Marta Vieira, Luiz Cassiano e Neuma Vieira também encantaram ao público com suas performances musicais. O encontro foi finalizado com uma atmosfera vibrante e cheia de expectativas já para a próxima edição.