07/05/2015

Homenagem- Expedito Batista de Lima

Nas últimas semanas nos deparamos com a notícia do falecimento de Expedito Batista de Lima, nosso amigo e ex-presidente AAFEC e não foi nada fácil, já que ele significou muito para nós e faz parte da história desta entidade. Expedito não está mais em nosso meio, mas suas palavras e gestos ficaram guardados no coração e na mente para que nunca sejam esquecidas. Em sua homenagem, destacamos nesta edição algumas palavras de Expedito publicadas em edições passadas do informativo AAFEC em Revista.

 

Sonhar pela vida

Precisamos sonhar. Faz parte da vida do ser humano. Sem pensar e sem sonhar a vida não tem sentido. Viver feliz não é tão fácil, como muitas vezes pensamos, mas acreditar naquilo que é plenamente possível faz parte dos nossos sentimentos. Como acreditarmos em Deus, que ele existe, conforme as escrituras sagradas afirmam sua existência no mundo. É importante ter fé na nossa religiosidade, sermos irmãos respeitando e apoiando aqueles que são pessoas voltadas para o bem. Especialmente os pais, pois são eles os responsáveis pela nossa vinda ao mundo para servir ao próximo e a Deus, afinal, quem não serve para servir, não serve para viver.

Por importantes razões, temos que amar a vida procurando viver de acordo com as circunstâncias,

mas sempre procurando fazer o bem a quem precisa e merece. Vamos todos pensar em ser felizes. Texto publicado no AAFEC em Revista 70º edição

“Elenilda, desejo a união da nossa associação, que você faça uma boa administração, levando em conta a AAFEC de todos associados. Expedito - 16.01.2014” Mensagem à atual presidente da associação, Elenilda dos Santos no momento da posse da atual gestão.

 

A AAFEC e sua atuação

Nossa Associação, que existe desde 13 de maio de 1987, a qual foi criada pelos Fazendários Estaduais, com o objetivo de defender os direitos e interesses dos Servidores Aposentados/ afastados de suas atividades junto á Sefaz.

Ao longo desse tempo de existência da mesma, muitas foram as nossas conquistas. A começar pela sede da Entidade, um dos sonhos dos associados. Convém ressaltar a luta dos fazendários para alcançar uma melhor condição de atendimento e funcionamento de uma estrutura digna. Com muito esforço, conseguimos ter sede própria e estrutura funcional. Tudo isso conseguido com muito trabalho, fé e dedicação, aliados a vocação. Sem esses adjetivos, nada teria sido feito.

Direitos e interesses dos associados, assunto que merece melhor avaliação e demonstração de quantas ações judiciais foram promovidas pela vossa Entidade, junto aos órgãos competentes (Governo do Estado e via judicial).

Fundamentalmente não se faz nada, sem trabalho, competência e dedicação. Fato, que resulta, no tocante ao interesse da Diretoria da referida Entidade ter um empenho relevante, em várias oportunidades, no sentido se organizar para enfrentar as adversidades. Mesmo assim tivemos êxitos, em várias ações judiciais, principalmente, na carreira de auditores e outros, no que se refere a Reclassificações, promovidas pela Sefaz (Estado do Ceará), cujas carreiras, um grande número de servidores ativos, inativos, foram prejudicados, tendo que recorrer á justiça pelas ações judiciais, determinando o novo enquadramento justo. Fruto de ação dos Dirigentes da AAFEC.

Por oportuno, frizemos que, atualmente, a associação expandiu suas atividades no social, envolvendo atendimento médico, e outros de grande relevância para o corpo de associados. Principalmente, na sua maioria pessoas da terceira idade. Resta dizer que não poderemos esquecer de atuar com freqüência quanto a todos interesses dos associados.

Não devemos esperar tudo, sem esforço. A morosidade faz parte no que se relaciona á justiça. É necessário um permanente acompanhamento, junto com os nossos advogados, que são competentes e interessados.

Finalizo parabenizando a todos os dirigentes da AAFEC, ressaltando empenho do ex-presidente Clóvis Barrozo Veras. Vamos trabalhar unidos, pela nossa Associação!

Texto publicado no AAFEC em Revista 65º edição

 

  • Esta notícia foi publicada no informativo AAFEC EM REVISTA nº 72. Leia na íntegra o jornal virtual clicando AQUI.