21/08/2014

Implantação da Coparticipação e rede referenciada- CAFAZ

Os associados da CAFAZ agora contam com mais uma vantagem em seu plano. Agora haverá uma reajuste da cota mensal de 8,83% para COPARTICIPAÇÃO de 20% para consultas, exames e terapias em redes conveniadas. O percentual de cobrança da COPARTICIPAÇÃO consiste no repasse das despesas até o limite da metade do valor da mensalidade do usuário. A CAFAZ informa que realizou a adequação de seu sistema, de modo a efetivar, a partir de 1º de setembro o reajuste.
 
A CAFAZ firmou parceria com alguns prestadores para sua rede referenciada com clínicas de imagem e laboratórios e, quando utilizar-se desses, o beneficiário não terá COPARTICIPAÇÃO.
 
Em alguns casos não haverá cobrança de COPARTICIPAÇÃO, como: consultas de urgência emergência, utilização da rede de prestadores do interior do Estado, consultas e exames realizados através do Programa de Gerenciamento em Saúde (PGS) da CAFAZ.
 

Acompanhe a relação dos credenciados que já fazem parte da rede referenciada da CAFAZ:

- Exames de imagem

CI. Omnimagem

CI. Trajano Almeida

CI. Imagemama

Feminimagem

 

- Exames de laboratório

Laboratório UNIMED

Laboratório Emílio Ribas

 

A mesma regra de COPARTICIPAÇÃO se aplica aos atendimentos realizados pela rede UNIMED e pelo convênio de reciprocidade (Plano de Saúde do Fisco Nacional).
 
O usuário que realizar atendimentos na parceria CAFAZ/UNIMED ou convênio de reciprocidade terá COPARTICIPAÇÃO nas mesmas condições constantes nos atendimentos com o cartão do plano da CAFAZ.
 

O repasse da COPARTICIPAÇÃO será efetuado no contracheque do associado, no código 124.