17/10/2017

Incorporação do piso do PDF: essa luta também é dos aposentados

O diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia, participou na manhã desta terça-feira (10/10) da reunião mensal da AAFEC, que reúne os associados para o repasse de informações sobre as ações da entidade. Para ele, é essencial que Sintaf e AAFEC continuem juntas, pois as principais lutas são comuns aos ativos e aposentados.
 
Lúcio informou os presentes sobre o resultado da última negociação com o secretário da Fazenda, Mauro Filho, no dia 6 de outubro, mesma data da assembleia da categoria. “Dos diversos pontos da pauta, dois são de interesse dos aposentados: a alteração da legislação do PDF I e a incorporação do piso do PDF aos vencimentos”, destacou o diretor.
 
O primeiro ponto foi vencido, já que o Secretário garantiu que não há intenção de mudar a legislação do PDF I, que traria prejuízos a todos. Quanto à discussão do projeto de incorporação do piso do PDF, Mauro Filho solicitou 40 dias para finalizar uma proposta com o Setor Jurídico da Sefaz. “Essa demanda é importantíssima. Ou incorporamos o piso ou iremos perder salário”, alertou Lúcio Maia.
 
Diante do desafio, o diretor reforçou o chamamento aos servidores aposentados: “Essa conquista é plenamente viável, mas não será fácil. A luta será grande, por isso precisamos de todos vocês acompanhando de perto, participando das ações do Sindicato”, conclamou, lembrando que o Sintaf representa os interesses de toda a categoria fazendária, incluindo servidores ativos e aposentados.
 
Fonte: Sintaf