22/03/2010

Instituto Mosap em audiência com o Vice-Presidente da Republica solicita a instalação Comissão Especial da PEC 555/06

Fonte: Mosap
 

Ontem, dia 16 de março de 2010 às 17,30horas, acompanhados do Deputado Cleber Verde que solicitou a audiência a quem desde já agradecemos, estiveram com o Excelentíssimo Senhor Vice-Presidente da República, no exercício da Presidência, o Instituto MOSAP, pelo seu Presidente Edison Guilherme Haubert, o Presidente da ANFIP, Dr. Jorge Cezar Costa e Dra Assunta de Dea Bergamasco – Vice Presidente de Assuntos Parlamentares da ANFIP, Dr. Pedro Delarue – Presidente do Sindifisco Nacional e o Diretor de Assuntos Parlamentares, Dr. Geraldo Secundino, Dr Wilson Roberto de Sá, Presidente do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários e Dra. Márcia Sales Uchoa, Secretária-Geral do União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle.

Na oportunidade o Presidente do Instituto MOSAP entregou correspondencia a Sua Excelência, solicitando a sinalização positiva do Executivo Federal, para a instalação da Comissão Especial da PEC 555/2006, que extingue a contribuição previdenciária dos Aposentados e Pensionistas do Serviço Público Brasileiro.

O Excelentíssimo Senhor Vice Presidente, no exercício da Presidência, extremamente receptivo ouviu com muita atenção as colocações feitas pelo Presidente do MOSAP, em relação à matéria, suas circunstâncias e argumentos à época da tramitação da Reforma da Previdência, ouvindo ainda a informação do número de servidores Aposentados e Pensionistas, que hoje é de 533.941 aposentados e 402.527 instituidores de pensão, totalizando um numero de 936.468servidores nesta condição para uma arrecadação obtida, de maio de 2004 até dezembro de 2009, de sete bilhões e quatrocentos e cinqüenta milhões de reais. O Vice-Presidente da República, no exercício da Presidência, imediatamente determinou fosse redigido ofício ao Presidente da Câmara dos Deputados, Dep. Michel Temer, bem como telefonou –lhe, na presença de todos, expondo a angustia dos dirigentes e de todos, os aposentados e pensionistas transmitindo o pleito que recebeu.Informou na hora a todos nós presentes que o Presidente Michel Temer também é favorável à tramitação da matéria e que no prazo de vinte dias determinará a instalação da Comissão Especial da PEC 555/2006. 

Os dirigentes das Entidades já mencionados também externaram o apoio integral à referida PEC, através de considerações, ouvidas atentamente por sua Excelência.

O Instituto MOSAP em nome de suas Entidades desejam ainda nesta oportunidade, agradecer muito ao Deputado Cleber Verde, do Estado do Maranhão Líder do PRB na Câmara dos Deputados, que por ocasião da justificativa da solicitação da audiência relatou as lutas dos aposentados e pensionistas no Congresso Nacional, e graças a ele, por sua proximidade partidária com sua Excelência, foi possível o encontro, que julgo de extrema importância e resultado altamente promissor.