29/10/2010

MENP: Entidades cobram compromissos assumidos pelo governador

Fonte: Sintaf
 
A coordenação do Fuaspec solicitou o empenho da bancada do Governo para que os pleitos sejam efetivados a partir do início de 2011

 

A coordenação do Fórum Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec), composto por dirigentes do Sintaf, Asseec, Mova-se, Sinpoci e Sindetran, reuniu-se novamente com a representação do Governo Estadual na última terça-feira (26), em mais uma reunião da Mesa de Negociação Permanente (MENP). Na ocasião, os representantes dos servidores cobraram a efetivação dos compromissos firmados este ano pelo governador do Estado, Cid Gomes – dentre eles a antecipação da data-base para 1º de janeiro de 2011.

O governador também se comprometeu a conceder, no próximo ano, reajuste salarial de acordo com a inflação de julho a dezembro de 2010, mais ganho real de 2%. Nos anos seguintes, o reajuste deverá ser calculado a partir da diferença entre o PIB cearense e o PIB nacional, não podendo haver perda. O aumento do valor das diárias, o reajuste do auxílio alimentação para quem ganha até R$ 4 mil e a implantação da escola profissional de servidores foram outros pontos acordados. O governador garantiu, ainda, sua participação nas reuniões da MENP a cada quatro meses.

Ao apresentar os compromissos firmados pelo governador, a coordenação do Fuaspec solicitou o empenho da bancada do Governo para que os pleitos sejam efetivados a partir do início de 2011. A secretária do Planejamento e Gestão, Desirée Mota, comprometeu-se a validar os compromissos junto ao governador e iniciar os estudos necessários.

Fonte: Sintaf-CE