03/03/2011

Mobilização: clima propenso à paralisação na Capital e Interior

Fonte: Sintaf
 
Ter, 01 de Março de 2011 17:26

 

Delegados sindicais e diretores do Sintaf estão visitando, desde segunda-feira (28/2), as quatro sedes da Sefaz e as unidades do Interior do Estado para mobilizar os colegas pela implantação do piso do PDF com paridade, conclamando a categoria à participação no ato marcado para esta quarta-feira (2/3). A manifestação terá início às 9h, na Praça dos Fazendários (Sefaz I). 
 
No debate com os servidores das sedes, o Sindicato esclareceu dúvidas e lembrou que todas as grandes conquistas da categoria foram precedidas por paralisações. Os diretores ressaltaram que a proposta é, no mínimo, razoável, diante de um salário base rebaixado e de um teto que foi confirmado como o menor do país.
 
Nesta terça-feira (1°/3), os dirigentes sindicais iniciaram a mobilização no Interior. Foram realizadas reuniões no Posto Fiscal e na Cexat de Aracati, na região do Apodi, e nas Cexats de Itapipoca e Sobral, além do Posto Fiscal de Queimadas, na região Norte. Nesta quarta-feira, após a manifestação, outro grupo segue para a região do Cariri. Na avaliação dos diretores do Sintaf, o clima é propenso à paralisação. “A categoria está mobilizada e esclarecida, disposta a acatar o que for decidido em assembleia”, ressaltaram.
 
O piso do PDF beneficiará ativos e aposentados. Para os colegas que ingressaram no último concurso, a produtividade funciona como uma âncora para a percepção de um salário razoável. Os colegas aposentados, que tanto se dedicaram à Sefaz, também merecem um patamar digno para seus proventos. Quem se aposenta hoje sofre com a queda de 40% a 60% de sua remuneração. Por isso essa luta é de todos: ativos e aposentados, novatos e veteranos.
 
Todos ao ato pela implantação do piso do PDF com paridade!
Data/hora: 2 de março de 2011, quarta-feira, a partir das 9h
Local: Praça dos Fazendários (Sede I)