05/10/2012

Muitas mobilizações em prol da causa que é de todos!Toda a unidade fazendária rumo a paralisação no dia 10!


Na tarde de quarta-feira (3) e de quinta-feira (4), os diretores do Sintaf, delegados sindicais e fazendários da base continuaram as reuniões nas unidades fazendárias no sentido de mobilizar e conclamar a categoria a aderir em massa à paralisação da próxima quarta-feira, 10 de outubro.

Quarta, a Sede II foi abordada. Quinta, foi a vez da Sede I, Detran, Maracanaú,. Parangaba, Maranguape e Messejana. Nas oportunidades, mais uma vez foi reforçada a necessidade de mostrar a força da categoria, que mobilizada e unida é capaz de obter as conquistas necessárias para todos os fazendários.

Subsidiando  pleito principal, que é o projeto de Redenominacao  dos cargos e ingresso de nível superior, em que não ha impacto financeiro , nem alteração  de competências , os diretores enfatizaram a real estatística de que, enquanto a arrecadação do ICMS cresceu 27% no primeiro semestre de 2010 em relação ao mesmo período em 2012,  a folha de pagamento dos servidores nesse mesmo período aumentou apenas 3,86%.

Somente com o avanço do Projeto de Redenominacao e requisito de nível superior para ingresso na Sefaz os fazendários terão garantias de que a Lei Orgânica do Fisco cearense, cuja minuta está sendo desenvolvida por uma Comissão, que se reúne semanalmente na sede do Sintaf, assegure conquistas definitivas à categoria.

De acordo com os diretores, atualmente nenhum dos cargos da Sefaz tem todas as prerrogativas definidas e garantidas por lei. Ou seja, a fragilidade jurídica é para todos, independente de cargo. Nesse sentido, é urgente que os fazendários abracem com vontade essa reivindicação!

O momento de conseguir esse pleito é agora! Vamos juntos dar essa passo tão crucial para toda a categoria fazendária, com união, mobilização e participação ativa. Todos os fazendários têm que parar as atividades no próximo dia 10 de outubro. Nenhuma conquista vem de graça. Por isso, da luta não podemos nos retirar nunca!

Até o momento nenhuma resposta da administração foi dada, um sinal claro do descaso com os servidores!

Na contramão da história, enquanto buscamos uma Lei Orgânica que nos dê autonomia, recebemos esse tratamento!

Não podemos ficar reféns de qualquer tipo de interesse!

Todos à paralisação da Sefaz no dia 10 de outubro!

Redenominação e nível superior já!

Fonte: Sintaf-CE