24/10/2019

Negociações avançam e Sintaf convoca Assembleia Geral para a próxima sexta-feira (25)

Dirigentes do Sintaf e da AAFEC voltaram a se reunir no início da tarde desta quarta-feira (23/10) com a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, e sua assessoria, na Sefaz. O objetivo da reunião foi negociar as propostas de antecipação dos efeitos financeiros do teto remuneratório e da incorporação do valor do piso do PDF do servidor ativo para todos os fazendários.

No início, a Secretária apontou alguns cenários para a negociação. A Diretoria do Sintaf, por sua vez, apresentou sua proposta. Após um longo debate, ambas as partes chegaram a uma proposta comum, mas que ainda depende de cálculos da Administração Fazendária. Já a fundamentação jurídica da proposta será discutida com o procurador-geral do Estado, Juvêncio Viana, no início da próxima semana.

Os detalhes da negociação serão divulgados pela Diretoria Colegiada na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) convocada para a próxima sexta-feira (25/10), a partir das 8h30, no auditório da Sefaz, para avaliação e deliberação da categoria fazendária.

Promoções | Na oportunidade, a Diretoria cobrou o pagamento das Promoções. A Secretária da Fazenda afirmou que o tema será discutido na próxima sexta-feira (25), no Comitê de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal (COGERF). A expectativa é que as promoções sejam implementadas em dezembro, com pagamento parcelado das diferenças.

ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA

Pelo presente edital, a Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Grupo Tributação, Arrecadação e Fiscalização do Ceará (Sintaf-CE), conforme os artigos 14, incisos II e V, 15, incisos I e II, e 16, inciso II, de seu Estatuto, e considerando o estado de greve, convoca os/as filiados/as ativos, afastados e aposentados a se fazerem presentes à Assembleia Geral Extraordinária que se realizará no Auditório da Sefaz, Sede III, sito à Avenida Alberto Nepomuceno, nº 06, Centro, Fortaleza - CE, no dia 25 de outubro de 2019 (sexta-feira), às 8h30, em primeira convocação, e às 9h, em segunda convocação. A categoria tratará e deliberará sobre a seguinte pauta:

* Teto remuneratório;

* Incorporação do valor do piso do PDF do servidor ativo para todos os fazendários.

Fortaleza, 23 de outubro de 2019

Diretoria Colegiada do Sintaf