11/06/2019

No dia 14, os fazendários vão parar contra a reforma da Previdência

Com o objetivo de barrar a proposta do governo para a reforma da Previdência, que ataca o direito dos trabalhadores à aposentadoria, as 12 centrais sindicais brasileiras convocaram Greve Geral para a próxima sexta-feira (14/6). Diante de tantas mudanças prejudiciais, os fazendários cearenses decidiram aderir à greve geral na última Assembleia Geral da categoria, ocorrida em 27 de maio.   

Em Fortaleza, a concentração para a greve geral está marcada para as 10h, na Praça da Bandeira, no centro da cidade. O ponto de encontro dos fazendários será as escadarias da Faculdade de Direito, próximo à esquina com a Rua Senador Pompeu. “Somente o povo na rua é capaz de barrar essa reforma, que atinge a toda a classe trabalhadora, incluindo os servidores públicos, e principalmente a população mais pobre”, reforçou o diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia. “É fundamental que, no dia da greve geral, os fazendários não compareçam ao local de trabalho, mas se dirijam à Praça da Bandeira”, conclamou.  

Para os servidores lotados no interior, as coordenações regionais do Sintaf informarão os locais de concentração da greve geral. 

Vai ter muita luta para impedir que o governo ataque a aposentadoria e a Previdência Social. As centrais sindicais apostam na mobilização dos trabalhadores, lembrando que a Greve Geral de abril de 2017 foi fundamental para enterrar a proposta de reforma de Temer. 

Há farto material produzido por sindicatos e ONGs informando os pontos mais nefastos da reforma da Previdência. A maioria dos trabalhadores, independente de como votou, não concorda em piorar a sua aposentadoria. É dever das centrais sindicais encabeçar essa luta, convocando todos os trabalhadores do País a defenderem a Previdência pública e seu direito à aposentadoria. 

 

:: Confira as orientações para a greve 

Para mais informações sobre as críticas à reforma da Previdência, acesse: 

Campanha “Todos juntos contra a reforma da Previdência” (Fuaspec/Sintaf)

Facebook: todosjuntoscontraareformadaprevidencia

Instagram: @contraareformadaprevidencia

Twitter: @contraareforma

 

A Reforma da Previdência de Bolsonaro e Guedes (Fenafisco)

https://www.youtube.com/watch?v=nKjJt5q3pZM

 

Não à reforma da Previdência! (Sindifisco Pernambuco)

www.naoareforma.com.br

 

A Previdência é o maior patrimônio Social do Brasil (Auditoria Cidadã da Dívida)

https://auditoriacidada.org.br/wp-content/uploads/2019/04/A-PREVID%C3%8ANCIA-SOCIAL-%C3%89-O-MAIOR-PATRIM%C3%94NIO-SOCIAL-DO-BRASIL-1.pdf

 

Fonte: Sintaf Ceará