02/03/2017

Nota de esclarecimento: Ação da Sefaz de postergar pagamento das diferenças de PDF foi decisão unilatera

A Diretoria do Sintaf está recebendo reclamações dos fazendários no que se refere aos seus vencimentos. Os servidores constataram o não recebimento das diferenças de PDF relativo ao adicional de férias e 13º salário, ao contrário do que havia sido negociado entre o Sintaf e o secretário da Fazenda, Mauro Filho, e referendado pela categoria, além de amplamente divulgado. 

Em nota publicada no último dia 17 - “Sintaf condena abusos na Administração da Fazenda” -, o Sindicato critica de forma veemente o descumprimento do que foi negociado com o Secretário, que já havia elastecido o prazo do montante a ser pago. Na sequencia, Mauro Filho resolveu postergar o pagamento das diferenças, que só deverá ser retomado após o pagamento dos meses de teto de PDF.  

A Diretoria do Sintaf destaca que o adiamento do pagamento das diferenças de PDF foi um ato unilateral do Secretário da Fazenda. Na última reunião com Mauro Filho, a Diretoria conseguiu minimizar parcialmente a decisão, mantendo o cronograma de pagamento das diferenças aos aposentados, que seriam os mais prejudicados, já que estes só recebem a média de PDF calculada no ato da aposentadoria. 

Além de desaprovar a quebra de acordo, a Diretoria não ficará inerte diante de tal decisão e tratará do tema em instâncias superiores. 

 

:: Matéria relacionada

Sintaf condena abusos na Administração da Fazenda

 

Marcadores: Sefaz diferenças de PDF

Fonte: Sintaf Ceará