20/04/2022

NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO -DIRETORIA JURÍDICA AAFEC

 

A AAFEC, por meio da Diretoria Jurídica, alerta a seus associados para que não se deixem enganar por falsas promessas e falsas informações jurídicas. Filiados e familiares estão procurando o departamento jurídico da entidade e questionando acerca de matérias já decididas de forma desfavorável pela justiça, por exemplo, VANTAGEM PESSOAL, TITULAÇÃO. 

A solicitação de esclarecimento surge ao serem assediados para ingressarem com ações judiciais, assinando procuração para advogados particulares com a informação de direito líquido e certo. A associação mais uma vez adverte aos seus filiados, antes de acionarem a Justiça, procurem o Jurídico da entidade que é formado por advogados sérios e habilitados para atender às demandas e prestar esclarecimentos.

É importante atentar para a ocorrência de golpes, advogados ou pessoas que agem de má-fé. Não assinem nem um tipo de procuração e não transfiram ou depositem qualquer valor que seja solicitado para receber o pagamento de precatório, após a ação ganha, não é necessário nenhum depósito prévio. É preciso ter cuidado, porque em vez de lucro, o associado pode ter grandes prejuízos, causados principalmente pelas condenações no pagamento de custas processuais e de honorários sucumbenciais em favor da parte contrária.

 

 

Fortaleza, 19 de abril de 2022.

 

Dr. Raimundo Gomes Menescal- Diretor Jurídico

Dra. Elenilda dos Santos- Presidente AAFEC