22/11/2012

Paraná sediará XVI CONAFISCO

No final da tarde de ontem (20) os presentes na reunião do Conselho Deliberativo da FENAFISCO puderam conhecer quem será o próximo estado sede do XVI CONAFISCO – Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital, realizado pela Fenafisco em 2013.

Ceará e Paraná eram os candidatos à sede, através da realização nas respectivas cidades de Fortaleza e Foz do Iguaçu. Reunidos em Rio Branco, no Acre, Fenafisco e Sindicatos filiados assistiram a defesa de cada interessado e após as apresentações aconteceu a votação, que indicou Foz do Iguaçu como sede.

O próximo CONAFISCO deve acontecer entre o final de novembro e começo de dezembro de 2013. O Congresso é o evento máximo da Fenafisco, onde é realizada a eleição e posse da diretoria da Fenafisco.
Mesmo não tendo sido contemplado, o Sintaf manterá sua programação para o próximo ano, realizando seu Congresso Estadual - CONEFAZ, onde com a presença de renomados palestrantes, tratará de assuntos como a Lei Orgânica da Administração Tributária. Também estão previstos fóruns de discussão e outros seminários para tratar do assunto, uma vez que o tema é um dos mais discutido pela categoria.

Além da Lei Orgânica, outros assuntos de interesse da categoria estarão na programação das atividades do Sintaf para 2013.

A reunião do Conselho Deliberativo da Fenafisco segue pelo dia de hoje, com muito debate e proposição de muitos destaques acerca da Lei Orgânica Nacional, com a participação do Sintaf, através dos representantes da Comissão da Lei Orgânica Cearense, Thiago Alves e Raimundo Nonato.

Fonte: Sintaf-CE