24/03/2011

PDF: Fazendários perdem 50% em dois meses

Fonte: Sintaf
 
O valor médio do Prêmio por Desempenho Fiscal (PDF) para o bimestre março/abril já consta no sistema da Secretaria da Fazenda. Apesar do incremento de receita, resultante da competência dos fazendários, os servidores estão sendo penalizados com a redução de 50% em sua produtividade.

Já não adianta culpar apenas o atual modelo do PDF pela instabilidade remuneratória dos fazendários, pois o problema pode ser solucionado com um Decreto do Executivo Estadual, implantando o piso. Há nove meses os servidores apresentaram o pleito para a Administração Fazendária, a partir do alerta do Sintaf. No entanto, após sucessivas reuniões e estudos, a Sefaz não ofereceu nada de concreto para a categoria; não apresentou proposta, nem conseguiu agendar a audiência com o Governador.

É difícil para o fazendário trabalhar mais e melhor e constatar, ao final do mês, perdas em seu contracheque. A queda na produtividade, que compõe cerca de 50% da remuneração do servidor, acerta em cheio o orçamento familiar, prejudicando a qualidade de vida, a educação dos filhos e a construção de um futuro melhor.

O impacto é ainda maior sobre os inativos, que recebem apenas 30% do PDF. Após uma vida de dedicação à Secretaria da Fazenda, eles são obrigados a conviver com uma remuneração bem aquém do que percebiam na ativa, no momento em que mais necessitam. Por isso é tão importante e oportuno garantir a implantação do piso do PDF com paridade.

A categoria está indignada com o descaso da Administração Fazendária, que apenas posterga a solução do problema. Os fazendários não vão tolerar mais essa indiferença e estão dispostos a reforçar o movimento caso não obtenham uma resposta satisfatória para o pleito emergencial.

A próxima assembleia geral está marcada para sexta-feira, dia 25 de março, no auditório da Sefaz III. Participe e ajude a construir um novo futuro para você e toda a família fazendária.

Todos à assembleia!
Data/hora: 25 de março de 2011, às 8h30, em primeira convocação, e às 9h, em segunda convocação
Local: Auditório da Sefaz III
Pauta: Piso do PDF e paridade