28/07/2011

Piso do PDF será implantado em agosto

Fonte: Sintaf
 
Diretores do Sintaf e da Auditece estiveram reunidos com o secretário Mauro Filho

Na manhã desta sexta-feira, dia 22 de julho, representantes do Sintaf e da Auditece reuniram-se com o secretário da Fazenda, Mauro Filho, para discutir assuntos pertinentes ao pagamento do piso do PDF, dentre outros.

Ficou acordado que a implantação do piso se dará no próximo mês de agosto, sendo que o pagamento dos valores retroativos será efetuado em quatro parcelas, da seguinte maneira: em agosto, será pago a diferença de abril; em setembro, a de maio; em outubro, a de junho; e em novembro, a de julho. 

Infelizmente, no entendimento da Administração e do próprio secretário, os fazendários que ingressaram na Fazenda em março de 2011 não receberão o valor da diferença retroativa de abril. Em maio, esse valor ainda será proporcional e somente a partir de junho o piso será pago integralmente a esse grupo. Ainda sobre esse assunto, a diretoria do Sintaf fará consulta, junto à Procuradoria Geral do Estado (PGE), por entender que não há impedimento jurídico a esse justo pleito.

Turma de mestrado do CAEN de 2011 será parcialmente custeada

Entre os assuntos abordados na reunião com o secretário, os diretores do Sintaf e da Auditece apresentaram reivindicação de dotação orçamentária para custear 50% do mestrado dos fazendários que ingressaram na turma de 2011 do CAEN/UFC.

Mauro Filho comprometeu-se a solicitar da CAT levantamento de valores e de quantitativo dos mestrandos das turmas em curso. Após análise conclusiva, o secretário definirá a quantidade de vagas que serão disponibilizadas para custeio parcial da turma de 2011. Vale ressaltar que, a partir de 2011, o secretário fixou em 45 o número de vagas a serem custeadas pela Sefaz.

Fonte: Sintaf