24/03/2011

Piso e paridade: a hora é agora

Fonte: Sintaf
 
O silêncio da Administração Fazendária, mesmo depois da paralisação do último dia 17, tem causado ainda mais indignação no seio da categoria. Os gestores nem mesmo sinalizaram uma data para a audiência com o governador Cid Gomes, demonstrando insensibilidade com um problema emergencial que afeta todos os servidores, ativos e aposentados. Para os fazendários, a hora é agora. Eles não abrem mão de um piso para o Prêmio por Desempenho Fiscal (PDF) com paridade. A categoria se reúne novamente para definir os rumos do movimento na próxima sexta-feira, dia 25/3, às 8h30min, no auditório da Sefaz III.

A história dos trabalhadores mostra que as conquistas almejadas são fruto da mobilização, da resistência, da luta. É por isso que os fazendários continuam mobilizados e comprometidos com a bandeira do piso com paridade, acatando as decisões da assembleia geral e dispostos a paralisar quantos dias mais forem necessários. Cientes de seu papel na construção de um futuro melhor para toda a categoria, ativos e aposentados estão juntos nos atos, nas assembleias e também nas mobilizações. É essa união que faz a força dos fazendários e que levará a categoria à vitória.

Confira depoimentos de gente que luta pelo piso com paridade:

“Essa é a hora. Já não podemos mais esperar. Estamos todos na luta pelo piso, mas ninguém pode perder o foco na paridade, que é tão importante quanto. Se nós, da ativa, somos prejudicados com a queda do PDF, imagine os aposentados. Não podemos olhar só para o próprio umbigo nem perder esse sentimento de irmandade da categoria. Somos uma família. A paridade beneficia as pessoas que construíram essa Casa e também a nós, que vamos nos aposentar. Nos próximos cinco anos serão mais de 500 os servidores aptos a se aposentar. E se não tiver a paridade, esse pessoal não vai querer sair. Nós merecemos uma aposentadoria digna!” (Eveline Arruda – CEDRH)

“Quando a produtividade cai, não conseguimos nem mesmo honrar os compromissos financeiros assumidos no ano anterior. Por isso o piso do PDF é tão importante. E nós também precisamos da paridade para garantir o nosso futuro. Após trabalhar mais de 30 anos na Casa, é mais do que justo e necessário. A categoria já mostrou que está disposta a fazer o que for necessário para garantir o piso com paridade. O que for decidido, nós vamos acatar” (Laene Freitas – Cexat Russas)

“Este é um momento de fundamental importância para a classe fazendária, quando todas as entidades estão unidas e cientes da necessidade de conquistarmos o piso e a paridade. Essas conquistas irão garantir estabilidade financeira e uma aposentadoria digna e merecida para os servidores que compõem esta casa. Por isso, é importante que a categoria permaneça unida nessa luta que é de todos os fazendários” (servidores do NUAT – Aracati)

Sexta é dia de assembleia!
Data/hora: 25 de março de 2011, às 8h30, em primeira convocação, e às 9h, em segunda convocação
Local: Auditório da Sefaz III
Pauta: Piso do PDF com paridade