06/01/2020

Posse da nova diretoria da AAFEC

No dia 3 de janeiro tomou posse a nova diretoria da Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará- AAFEC. A solenidade de posse iniciou às 15h com a composição da mesa de abertura formada pelo ex-presidente da última gestão Gentil Teixeira Rolim, a presidente da CAFAZ Ivany Gomes; o diretor de organização do SINTAF, Lúcio Maia; representando a UFFEC, o fazendário Edson Barbosa; os membros da comissão eleitoral 2019, Valdemiro Souza e Edite de Paiva; e a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba. 

O ex-presidente da AAFEC, Gentil Teixeira Rolim agradeceu a presença de todos na solenidade de posse e também pela parceria dos associados e colaboradores da AAFEC durante sua gestão de 2017-2019. Desejou a nova presidente, Elenilda Santos uma boa caminhada na gestão que se inicia e se colocou a disposição para continuar colaborando enquanto vice-presidente. 

Cada um dos representantes das entidades se pronunciou e desejou uma boa gestão para a nova diretoria. A Secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba felicitou a nova diretoria, agradeceu o convite para estar na solenidade de posse e falou da importância da parceria entre a SEFAZ e todas as entidades fazendárias, pontuando a necessidade de estarem juntas. 

Após a mesa de abertura, a vice-presidente da Comissão Eleitoral, Edite de Paiva assumiu o momento conduzindo o empossamento da diretoria para o triênio 2020-2022 e expôs a finalidade do evento, que se traça pela oficialização da troca de gestão, após um período eleitoral de dois meses.  

Feito o juramento segundo o Estatuto da Associação, os fazendários aposentados empossados à nova diretoria da AAFEC, assinaram a ata de posse e a comissão declarou empossada a nova diretoria executiva, juntamente com o conselho fiscal e seus suplentes.

Após a solenidade, em seu primeiro pronunciamento, a presidente Elenilda dos Santos declarou ainda sentir nervosismo ao assumir a diretoria da entidade. “Eu ainda sinto o frio na barriga com esses momentos, apesar dos anos já vividos na AAFEC. Assumir a Associação outra vez como presidente é outro desafio. Embora os cabelos brancos que me atestam experiência, o cenário é outro, as pessoas mudam, nós mudamos e o mundo em si também mudou. Mas, mesmo com tantas mudanças, é bom saber que sempre contamos com o apoio, a parceria e o trabalho dos associados que freqüentam a AAFEC, dos nossos profissionais que se dedicam diariamente”, discursou Elenilda, atual presidente da AAFEC.